Junho chega derrubando a temperatura na Baixada Cuiabana

Fonte:

O frio deve chegar com mais força a partir da próxima semana na Baixada Cuiabana. A previsão é que a queda na temperatura seja registrada a partir de terça-feira (2), com mínima de 17º e sensação térmica de 14º.

De acordo com informações do site Clima Tempo, a cidade turística Chapada dos Guimarães (65 Km de Cuiabá), que é conhecida por ter temperaturas amenas, deve registrar mínima de 14º e máxima de 27º.

O clima segue com baixas temperaturas e a expectativa é que na quarta-feira (3), os termômetros em Cuiabá devem marcar mínima de 15º. A temperatura máxima é de 31º, o que já é um clima ameno para os cuiabanos, acostumados a temperaturas que chegam a 40º.

Matéria continua após a publicidade

A possibilidade de chuvas na região é de 0% e, apesar do frio, os dias devem ser de Sol e pouca névoa nas manhãs e ao anoitecer.

A temperatura deve voltar a subir na quarta-feira (4), com temperaturas máximas de 34º

No início de maio, Cuiabá registrou no dia 8 várias dias com baixas temperaturas. No dia 8, por exemplo, ocorreu a madrugada mais fria de 2020, com temperatura mínima de 14º e sensação térmica de 13º. Em Chapada, os termômetros marcaras 8º.

Fonte: PNB Online