Junho se foi sem que o tão aguardado frio da estação chegasse para derrubar as temperaturas e trazer um pouco de alívio. Apesar do forte calor e do tempo seco – que também vão predominar em julho – há previsão de queda dos termômetros na próxima sexta-feira, dia 5. A chuva pode derrubar a máxima para 22ºC e trazer a mínima a 17ºC, no sábado, dia 6.
Apesar da previsão de uma chuva, a expectativa pelo frio deve se manter no imaginário dos mato-grossenses, pois a semana e o mês começam marcados pelo predomínio do sol e termômetros acima de 36ºC.
Conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), julho repete o que foi o mês anterior, mantendo previsão de temperaturas mais amenas à noite e na madrugada, mas com sol forte, céu aberto e tempo seco na maior parte do dia.
As mínimas dessa primeira semana do mês devem ficar entre 18ºC e 23ºC, com céu claro e poucas nuvens.
Nesses dias mais quentes e secos, a incidência dos raios ultravioleta está prevista no nível 7, considerado patamar máximo, exigindo cuidados com a pele e a demando a ingestão de muito liquido, especialmente água.
Fonte: Cuiabano News