Pai é assassinado a facadas pelo próprio filho e crime deixa cidade chocada

Fonte:

A cidade de Sinop, a maior do Nortão de Mato Grosso, está chocada com o assassinato de  Gilsásio Guimarães,  48 anos,  morto com três facadas no peito, desferidas  friamente pelo seu próprio filho, de 22 anos, cujo nome é mantido em sigilo pela Polícia Judiciária Civil. O  crime aconteceu na noite de sábado (29), em uma casa na Avenida Dal Bosco, no bairro Gente Feliz,  em Sinop – 500 quilômetros ao Norte  de Cuiabá.

O rapaz de 22 anos  confessou o assassinato, em depoimento à Polícia Civil, mas alegou “legítima defesa”.

A Polícia Civil encontrou o corpo de Gilvásio, em decorrência de uma denúncia anônima, no final da manhã deste domingo (30), horas após a consumação do homicídio.

Matéria continua após a publicidade

O filho, por meio de um advogado, disse que se desentendeu com o pai e acabou usando uma faca contra a vítima para “se defender” das agressões. O motivo da briga não foi detalhado aos investigadores.

Acrescentou que o pai ingeria bebida alcoólica em excesso, fazendo com que ficasse muito agressivo.

Disse que o pai se mudou há duas semanas de Rondônia para morar com ele em Sinop e que possuía uma passagem criminal por homicídio naquele Estado.

A Polícia Civil informou que tanto a versão da briga e a passagem por homicídio serão investigadas.

O assassino também disse que iria se apresentar à polícia, mas até a publicação deste matéria ele ainda não havia se entregado e é considerado como foragido da polícia.

Fonte: Cuiabano News