Juiz marca julgamento de PMs acusados de matar tenente do Bope

Fonte:

Juiz da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros da Silva marcou para o dia 22 de julho o julgamento dos três policiais militares acusados de envolvimento na morte do tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer. O crime completou 4 anos em maio deste ano.

De acordo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na sessão serão julgados os cabos da Polícia Militar, Lucélio Gomes Jacinto e Werney Cavalcante Jovino, além do primeiro sargento, Joailton Lopes de Amorim.

Scheifer foi morto aos 27 anos com um tiro de fuzil que o atingiu no abdome, durante operação em um distrito de União do Norte (700 km de Cuiabá). Os policiais estavam em busca de criminosos da quadrilha de assalto a banco, na modalidade “Novo Cangaço”. Na ocasião, o militar chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu.

A princípio, a versão apresentava pelos colegas policiais era de que ele tinha sido atingido por um criminoso escondido na mata, porém a história caiu por terra, quando se descobriu que a bala saiu da arma usava pelo cabo Lucélio Gomes Jacinto. O trio foi preso em março de 2019 e solto meses depois.

A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial (IPM), que já foi concluído e agora tramita o processo demissório de desligamento dos policiais.

Até agora, as testemunhas de acusação foram ouvidas pela Justiça. Outras audiências já foram marcadas e canceladas várias vezes desde o início do processo.

Fonte: Gazeta Digital