Incêndio supostamente criminoso e homofóbico destrói vegetação do Parque Zé Bolo Flô

Fonte:

Um incêndio supostamente iniciado de forma criminosa destruiu parte da vegetação do Parque Zé Bolo Flô, no bairro Coophemana, Cuiabá, madrugada desta sexta-feira (9), em Cuiabá. A suspeita é de que tenha sido motivado por preconceito homofóbico.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 5h para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação no parque, que fica no Coxipó.

No local, os militares encontraram parte da vegetação em chamas. De imediato, a guarnição iniciou o combate direto contra o fogo para evitar que os focos se alastrassem.

Pouco tempo depois, o incêndio foi extinto e, em seguida, os militares realizaram o rescaldo para evitar futuras reignições.

Testemunhas relataram que havia uma mensagem escrita em uma das ruas do parque com a frase homofóbica “Fora Gays! Queimem!”.

Segundo a Polícia Civil, até o momento, não há registro de ocorrência sobre os fatos.

Em março deste ano, a Polícia Militar prendeu dois homens que estavam fazendo sexo dentro do Parque Zé Bolo Flô. Os dois homens foram flagrados por um dos seguranças do local.  No boletim de ocorrência, consta ainda que os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos ainda dentro do parque.

O fato ganhou ainda mais notoriedade depois de um colunista social sofrer retaliações por abordar o assunto na imprensa.

Fonte: HNT