Homem sofre queimaduras de segundo grau tentando salvar irmão carbonizado na BR-163

Fonte:

Um homem sofreu queimaduras de segundo grau em ambos os braços ao tentar tirar o irmão das ferragens de um veículo em chamas na BR-163. O veículo foi completamente incendiado após uma batida envolvendo uma caminhonete entre os KM-697 e 698 da rodovia por volta de 12h desta quinta-feira (4). O motorista não sobreviveu.

Além do homem socorrido com queimaduras, os bombeiros também encaminharam para atendimento médico duas mulheres que estavam na caminhonete que ficou parcialmente em chamas. As duas conseguiram sair do interior do veículo sozinhas, conforme relataram testemunhas. Uma delas, uma adolescente de 17 anos, ficou em estado grave.

A jovem apresentava lesões na face e tinha suspeita de fraturas no quadril e hemorragia no abdômen. Ela também relatou dormência nas pernas. Segundo a mãe dela, ela saiu da caminhonete sozinha, mas caiu logo depois e não conseguiu mais se levantar.

A mãe, que também estava na caminhonete, relatou aos bombeiros dor na lombar, falta de ar, dor abdominal e no tórax. Ela também tinha escoriações na face. As duas vítimas usavam cinto de segurança no momento do acidente.

De acordo com os bombeiros, mais duas pessoas ficaram feridas no acidente, mas não foram atendidas pela corporação. Elas foram socorridas por uma ambulância de Tapurah que passava na região no momento do acidente e prestou apoio à ocorrência. Elas foram socorridas e levadas a uma unidade de saúde em Sorriso.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde também auxiliaram o Corpo de Bombeiros. Equipe da Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, permaneceu no local até a realização dos trabalhos da perícia e remoção do corpo carbonizado das ferragens. A pista só foi liberada no fim da tarde. (HNT)

Veja vídeo: