Um homem identificado pelas iniciais A.B.C., de idade não informada, morreu na noite deste sábado (12) após confronto com a Polícia Militar em Chapada dos Guimarães (57 km de Cuiabá). Ele teria invadindo uma casa e, com duas facas estilo peixeira, fez ameaças a uma avó e seu neto.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 22h15 para a ocorrência. A solicitação dizia que um homem, provavelmente sob efeito de substâncias psicoativas, teria invadido uma casa com duas facas, fazendo ameaças à dona e seu neto.
Ao chegar no endereço, os agentes encontraram o suspeito dentro de um cômodo, bastante alterado. Ele então proferiu ameaças aos policiais. Os militares deram voz de prisão, pedindo para que ele abaixasse as facas, o que não foi obedecido.
Em determinado momento, ainda de acordo com o B.O., o suspeito partiu para cima dos policiais. Um deles acabou atirando contra o homem, que foi atingido na região do tórax.
Após o fato, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o suspeito para atendimento. Ele, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O boletim de ocorrência ainda narra que na manhã do mesmo dia, o suspeito havia sido preso após ter invadido outra residência.
Fonte: Olhar Direto