Governo estadual convoca aprovados na Segurança; veja prazo para entrega de documentos

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A Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp) publicou, nesta segunda-feira (17), o Edital de Convocação Nº 001/2023 dos candidatos aprovados no Concurso Público da Segurança Pública para o preenchimento de vagas de cadastro reserva na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Ao total, foram chamados 545 aprovados para atuar na PM e 115 nos Bombeiros. O chamamento dos aprovados na Polícia Civil ainda não está disponível.

Para o Corpo de Bombeiros, o governo convocou 90 homens e 10 mulheres para o cargo efetivo de aluno-soldado. Os candidatos deverão entregar documentos para análise de deferimento de matrícula no Curso de Formação de Soldados e inclusão no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT). O prazo para apresentação de documentos vai de 24 de abril a 19 de maio.

Ainda foram chamados 13 homens e duas mulheres classificadas para o preenchimento de cargo efetivo de oficial do Corpo de Bombeiros. O prazo para entrega do documento é de 24 a 25 de abril.

Para a PM, o governo convocou 412 homens e 103 mulheres, todos para cadastro de reserva no cargo efetivo de soldado. O prazo para entrega de documentos inicia no dia 26 deste mês, respeitando uma sequência de convocados. Todos deverão entregar até 19 de maio. O Executivo ainda convocou um médico militar com especialidade em cardiologia; dois psiquiatras, um ortopedista e um cirurgião geral. O prazo para entrega do documento é de 24 a 25 de abril.

A Sesp ainda convocou 24 homens e seis mulheres para vaga de oficial da PM. O prazo para entrega do documento é de 24 a 25 de abril. Outras informações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado, a partir da página 9.

Em 13 de março, o governador anunciou que para a Polícia Civil serão chamados 180 investigadores; 120 escrivães e 15 delegados.