Feira visa transformar Cuiabá em vitrine para investimentos

Fonte:

Promover um ciclo de desenvolvimento econômico contínuo na Capital, tornando-a em um atraente polo de investimento, é um dos fundamentos da gestão pública. Essa premissa se consolida ainda mais, mediante a união de forças entre a Prefeitura de Cuiabá e a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, formalizada nesta quarta-feira (11), para garantir a realização da Feira de Franquias. O evento, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto no Cenarium Rural, é uma vitrine valiosa para empreendedores de todos os portes, reunindo mais de 120 tipos de marcas, que englobam todas as esferas comerciais.

“É fundamental que os poderes executivos municipal e estadual trabalhem em parceria e esta feira vai ao encontro dos empenhos dispostos pelo prefeito Emanuel Pinheiro em investir na Capital como um ponto de turismo de negócios. Além disso, um evento dessa magnitude fortalece a cidade como um centro propício para o desenvolvimento de grandes empresas, servindo também como um excepcional indutor econômico, ao atrair para a cidade pessoas de diversas partes do estado, que contribuíram para uma movimentação financeira significativa. Considerando que em três dias a expectativa é que tenhamos mais de 20 mil pessoas, veremos um aumento considerável no fluxo da rede hoteleira, nos bares e restaurantes, compreendendo também o comércio de aquisição de bens e produtos, uma vez que é natural a um visitante fazer compras durante sua estada. Estamos diante de uma oportunidade valiosa em todos os sentidos e queremos atuar como agentes participativos nessa grande iniciativa estadual”, afirmou Niuan Ribeiro, vice-prefeito de Cuiabá.

Com micro franquias a partir de R$ 3 mil, a feira traz um leque variado de 70 opções de investimentos, sendo acessível para todos aqueles que desejam investir no seu próprio negócio, com o respaldo, controle de qualidade e credibilidade que marcas consolidadas possuem. Com empresas das áreas de alimentação, saúde, casa e construção, informática e eletrônicos, entretenimento e turismo, serviços educacionais e variados, os visitantes terão a chance de conhecer empreendimentos como hamburguerias, pizzarias, clínicas de estética, perfumarias, lojas de reformas, jardinagem, assistências técnicas, implantação e instalação de softwares, pubs, agências de viagens, escolas de idiomas, entre outros.

Trazendo alternativas que se enquadrem nos mais distintos perfis profissionais, a Feira de Franquias ainda trará instituições financeiras para auxiliar na pesquisa de mercado e na decisão dos frequentadores e será um fator de suma importância para o crescimento econômico local, conforme reforçou Geraba Junior, diretor de Prospecção e Projetos do Desenvolve MT. “Queremos encorajar os empreendedores de todo o estado a participarem deste grande evento e sabemos o extenso impacto socioeconômico que ele terá na nossa Cuiabá, pois ao atrairmos essas pessoas, acordos serão fechados, que sucederão em aberturas de contas bancárias, solicitações de crédito, aluguéis de imóveis comerciais e assim por diante. Tudo isso promove uma injeção de capital no município e um ciclo de desenvolvimento, aquecendo a economia não apenas de forma momentânea e temerária, mas contínua. É isso o que desejamos”, pontuou.

Investimento seguro, o mercado de franquias é um dos mais promissores economicamente. Apenas no primeiro trimestre de 2018, o faturamento do ramo alcançou o montante de R$ 39 bilhões. Para o presidente da Agência de Fomento, José Adolpho Vieira, os números refletem um cenário encorajador, que naturalmente deve interessar os investidores do estado. “O setor de franquias continua crescendo na contramão da crise e da retração econômica. Vale ressaltar que, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2017, os franqueados faturaram cerca de R$ 163 bilhões – com um crescimento de 8% em comparação com 2016. Investir em um modelo de negócio que já deu certo, além de ser atraente, confere segurança ao empreendedor”, concluiu.

Fonte: Da Redação