Falso pastor que pedia dinheiro a empresários é denunciado por fieis em MT

Fonte:

Um homem de aproximadamente 50 anos, acusado de se passar por pastor para pedir dinheiros aos fiéis foi denunciado pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, localizada no bairro Vila Goulart, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A pastora Raquel K. Lopes registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil (PJC) contra o “falso pastor”.

A líder da igreja emitiu um comunicado alertando que o suspeito não pertence ao staff de pastores. Segundo o documento, o homem atua na região desde o ano passado, “visitando pessoas e empresas”. Não se sabe ao certo o valor que já foi arrecadado pelo infrator, mas a pastora afirma que “muitas pessoas estão contribuindo, acreditando tratar-se de uma pessoa da comunidade”.

A PJC confirmou ao HNT que foi registrado o boletim de ocorrência no dia 11 de maio deste ano. De acordo com a polícia, o homem utiliza um CNPJ de uma Associação Gênesis.

O suspeito usa um endereço de uma igreja localizada no Parque Universitário e entrega um cartão da Igreja Luterana Independente que não possui sede em Rondonópolis. A pastora chegou a ir ao endereço deixado pelo suspeito e não encontrou o local informado. (HNT)