‘Sonho realizado’, diz empresário que pescou pirarucu de 128 kg em MT; vídeos

Fonte:

O empresário Gean Carlos Rocha de Oliveira, de 43 anos, realizou o seu sonho de infância, no último sábado (13), ao pescar um pirarucu de 128 quilos e 2,18 metros, em Cuiabá. O feito foi registrado pelos amigos que vibraram com ele ao ver o tamanho do “bichão”.

“Pesco desde criança e era um sonho pegar um peixe desses. Meu pai sempre contava histórias dele, mas era aquilo, histórias de pescador. Eu penava, ‘um dia eu também vou pegar um’”.

“Foi um sonho realizado que não é conversa de pescador”, disse Gean rindo, orgulhoso da conquista.

Em sua trajetória como pescador Gean afirmou nunca ter visto nenhum peixe com essas dimensões. “É raro pegar ele desse tamanho aí, eu nos meus 43 anos não tinha visto ainda. É maior do que eu que tenho 1,83 [metros]”, disse.

O peixe, conhecido também como bacalhau da Amazônia, pode chegar até 3 metros e pesar até 180 quilos. Ele é considerado o “peixe da vez” na gastronomia nacional pelo seu sabor suave.

O tanque em que o animal foi pego fica na Fazenda São Manoel, próximo à Ponte Velha, em Cuiabá. O local não é aberto para visitação e o proprietário permite apenas que alguns amigos a pesquem no local.

Gean Carlos Rocha de Oliveira

Gean posa ao lado do peixão: sonho de infância

O grande dia

Gean conta que ele ainda estava trabalhando em sua vidraçaria quando foi convidado por um grupo de amigos para pescar na fazenda.

“Parece que aquele era o meu dia, eu tinha acabado de chegar do trabalho, ainda estava de uniforme e peguei de primeira com uma coxa de frango inteira no anzol como isca”, disse.

“Joguei e foi na boca dele, fisguei e já começou a puxar a minha linha. Fiquei brigando com ele um bom tempo, até quebrou a vara e trouxe ele na mão. Foi uma festa tremenda”, afirmou.

As imagens mostram parte da “batalha” travada para tirar o peixe d’água depois de fisgá-lo. “Olha o tamanho do bichão. Meu Deus, é grande, quebrou o molinete do Gean”, disse um amigo enquanto registrava a cena.

“Ele vai dar uma cabeçada agora”, narrou o amigo enquanto o Pirarucu se debatia na água.

O proprietário da fazenda sugeriu que eles comessem e dividissem o peixe. O animal foi dividido entre os cinco amigos e Gean deixou a cabeça secando na fazenda, para guardá-la como um souvenir da conquista. Fonte: Midianews

Veja: