Esgotados os ingressos do setor Leste da Arena Pantanal para Cuiabá x São Paulo

Fonte:

A torcida decidiu comparecer para assistir ao jogo Cuiabá x São Paulo na próxima segunda-feira à noite, pela Série A. Segundo a assessoria do Cuiabá, na tarde desta sexta (8), foram esgotados os ingressos do setor Leste inferior da Arena Pantanal para a partida. Os sócios-torcedores dos planos Ouro e Prata, assim como os sócios Mirins, têm seu lugares reservados.

Já para o setor Leste superior restam pouco mais de 3 mil ingressos ainda à venda nos pontos da cidade e pela internet. Assim como os sócios Ouro e Prata, os dos planos Bronze e Dourado não precisam se preocupar, pois seus assentos estão reservados, assim como para os sócios do plano Mirim.

Setor Norte Superior pode ser aberto

Caso se mantenha a alta demanda por ingressos, o Cuiabá estuda a abertura também do setor Norte para a torcida do Cuiabá, já que a parte inferior do setor Norte será destinada aos torcedores do time adversário, mas que não poderão ingressar na Arena Pantanal com a camisa do São Paulo, devido ao protocolo da CBF.

Lei permite 50% de público na Arena

A alteração na Lei 11.483, de 26 de julho de 2021, que “autoriza o retorno parcial do público nos estádios”, foi sancionada pelo governador Mauro Mendes e já passa a valer para o duelo contra o São Paulo, na segunda-feira. A diretoria do Cuiabá agradeceu ao governador Mauro Mendes e ao deputado estadual Wilson Santos pela celeridade na tramitação dessa mudança que beneficia todos os torcedores da Baixada Cuiabana e do interior de Mato Grosso, além de outros estados.

Com a mudança, o teste antígeno (salivar ou por swabnaso/orofaringe negativo realizado até 24 horas antes do jogo) está oficialmente liberado como regra para os não vacinados entrarem no estádio. Ele é mais barato e viável que o RT-PCR (salivar ou por swab naso/orofaringe negativo realizada no máximo 48 horas antes da partida), anteriormente previsto na lei, mas que continua válido.

A capacidade de público também foi aumentada para 50%. Em novembro, a capacidade será estendida para 75% e em janeiro, 100%.