Equipe de Cuiabá vence a Ultramaratona Bertioga-Maresias

Fonte:

A equipe de belas atletas de Mato Grosso foi a sensação na Ultramaratona de Revezamento Bertioga-Maresias, realizada na manhã deste sábado (18). Marcela Nardez, Gabriela Marques e Florence Lima vestiram a camisa de Mato Grosso e, após uma disputa épica contra atletas de São Paulo e Rio, venceram a tradicional prova de 75 quilômetros realizada no litoral norte paulista enfrentando imprevistos e trilhas complexas.

Integrantes da equipe ‘Vício por Corrida’, encabeçada por Marcela Nardez, as atletas de Cuiabá – todas elas mães, belas e trabalhadoras – realizaram a melhor prova juntas para se superarem em trechos difíceis de trilha, morro e areia. Também acompanhou o grupo a atleta Carla Avalone. A equipe venceu a disputa com o tempo de 6h31 (pace de 5h13).

Florence largou bem no primeiro trecho, passando o bastão para Gabriela que fez dois trechos e, na sequência, Florence fez mais um trecho. A equipe seguiu com Marcela percorrendo 14 quilômetros. Até aí tudo bem, mas viria um imprevisto que, por pouco não estragou a festa da equipe ‘Vício por Corrida’. Devido a um desencontro com o grupo, Marcela teve que dobrar e fazer 23 quilômetros para não serem desclassificadas.

Matéria continua após a publicidade

Marcela aguardou a chegada do restante da equipe para tocar o revezamento. Gabriela manteve o primeiro lugar e Florence finalizou um morro muito difícil, para levar o time mato-grossense ao lugar mais alto do pódio. A vitória foi muito festejada, já que todas tiveram que se desdobrar e ir à exaustão.

“Foi uma de nossas provas mais difíceis devido a uma série de fatores, mas fizemos o nosso  melhor e conseguimos  esse pódio para Mato Grosso em São Paulo. Inesquecível, por isso comemoramos muito. Estamos felizes da vida”, festeja Marcela.

Mais do que a vitória, a equipe ‘Vicio por Corrida’ se consolida  como nova força no país e traz reconhecimento ao revezamento feminino mato-grossense nas provas de ultramaratona.

Marcela dedica a importante vitória deste sábado a seus mais de 30 mil seguidores do Instagram (Vicioporcorrida) e aos patrocinadores Lebrinha, Atacado Bateforte, TrackField Cuiabá, Armazém Fit Store, AcademiaPhidias e apoio do site Cuiabano News.

Mais um troféu

A idealizadora do grupo ‘Vício por Corrida’ é uma atleta em alta aos 43 anos. Marcela Nardez começou a praticar o esporte em busca de saúde e bem estar. Passou a disputar provas sem a pretensão de vitórias, até que os resultados a motivaram a competir, o que a fez projetar para o esporte após os 40 anos. Hoje com um personal trainner para auxiliá-la, Marcela treina corrida regularmente com médias de 40km semanais entre treinos de tiros, rampa e longos.

Marcela possui uma galeria de mais de 30 troféus e uma centena de medalhas, onde estão conquistas marcantes como a medalha de bronze na Corrida Internacional ‘Dine And Wine’ de Orlando (EUA), 3º lugar na Corrida da Unimed e classificação ‘top 20’ na Meia Maratona de Brasília. Isso entre os anos de 2015 e 2018. Já em 2019, foi vencedora da Corrida do Trabalho e campeã da última etapa do Circuito Ultramacho regional (Coxipó do Ouro, em abril).

Fonte: Cuiabano News (www.cuiabanonews.com.br)