Entre o Cerrado e a Amazônia, Nobres encanta turistas que visitam o Mato Grosso

Fonte: Da Redação/24 Horas News

O município de Nobres fica na transição do Cerrado com a Amazônia, 140 km ao norte de Cuiabá. As aves são destaque do paraíso ecológico de fauna e flora. Quem visita a região encontra banho de cachoeira, tirolesa e até mesmo mergulho com peixes.

Além de habitat natural de diversas espécies de peixes, animais, aves e plantas, tem dezenas de grutas e cavernas. Para ver a beleza do município do alto, uma das opções é o Mirante do Cerrado. A Serra do Tombador ainda esconde sítios arqueológicos, pinturas e inscrições rupestres.

Conheça outros pontos visitados e programe-se para conhecer:

Aquário Encantado

Na Vila de Bom Jardim, as águas translúcidas convidam os visitantes a um mergulho com peixes. A gigantesca piscina natural tem cerca de 90 metros de perímetro e até seis metros de profundidade, de onde brota uma nascente.

Lagoa das Araras

O local lembra um pântano na área de transição entre Cerrado e Amazônia. As palmeiras de Buriti predominam na paisagem e abrigam ninhos de araras, maritacas e periquitos, entre outras aves que povoam o entorno do manancial.

Serra Azul

Entre as cachoeiras de Bom Jardim, há uma queda d`água de 50 metros que fica depois de uma trilha. Mais uma vez, os peixes fazem companhia aos turistas durante o banho refrescante, relaxante e contemplativo.

Refúgio Água Azul

Além do banho e das trilhas ecológicas, o turista mais radical pode se aventurar na descida de uma tirolesa. Já os passeios de Boia Cross descem os rios com tranquilidade.

(Com informações do Ministério do Turismo)