Em visita a Cuiabá, ex-ministro Mandetta diz que apoio presidencial é ‘indiferente’

Fonte:

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve em Cuiabá para um evento no clube Rotary Internacional. E a agenda se estendeu em visita ao Palácio Paiaguás. 

Mandetta foi recebido pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o chefe da Casa Civil, Rogério Gallo. O ex-ministro e o governador Mauro Mendes, em viagem ao interior do Estado, são filiados ao União Brasil, que tem a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência. 

Ele foi questionado sobre a aproximação do governador ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que já fez declaração pública de apoio à reeleição em Mato Grosso, e disse que não vê peso de articulações nacionais no eleitorado estadual. 

“O eleitor vai fazer uma análise muito daquilo que está próximo a ele, quer saber quem que vai administrar Mato Grosso… se vão continuar com capacidade de investimento, contas equilibradas e com a recuperação do sistema de saúde”, afirmou. 

Apoio mútuo?

Uma semana após a visita a Cuiabá, no mês passado, Bolsonaro disse em entrevista que acordou com Mauro Mendes uma negociação de apoio mútuo na campanha eleitoral deste ano. As intenções seriam assegurar palanque do presidente em Mato Grosso e associar a eventual candidatura do governador a Bolsonaro. 

Para tanto, já estaria pacificado no Partido Liberal (PL) a desistência de um nome para representar o grupo bolsonarista ao governo. E no meio tempo, União Brasil confirmou a pré-candidato de Bivar, aliado de Bolsonaro em 2018 e agora adversário político.

Fonte: O Livre