Em noite desastrosa, Cuiabá sofre sua pior derrota no Brasileirão e volta ao Z-4

Fonte:

O Cuiabá sofreu um apagão na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (10). Melhor para o Atlético-MG que venceu a sua primeira partida fora de casa no Brasileirão. Com maior posse de bola durante todo o jogo, a equipe mineira chegou a sete pontos. Hyoran, no primeiro tempo, e Hulk, Pavón e Paulinho, na etapa final, marcaram os gols da goleada alvinegra. O resultado mantém o jejum do Dourado como mandante no campeonato e coloca o Dourado na zona de rebaixamento do Brasileirão, como 4 pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Cuiabá avançando e chegando dentro da área do Everson logo aos oito minutos. A bola de Cafu explodiu em Pita e sobrou para a marcação do Galo. Na sequência, foi a vez do Atlético, com Pavón. O atacante chutou fraquinho, e Walter defendeu. O gol do Galo saiu aos 12 minutos depois de boa jogada pela direita. Bola longa de Zaracho para Pavón. O argentino dominou olhando para a área e cruzou nos pés de Hyoran, que sozinho finalizou. A partir daí o Galo aumentou a posse de bola, mas não ameaçou efetivamente ao Cuiabá. Foram quatro finalizações para cada time.

Segundo tempo

O Galo aumentou o placar logo no início da etapa final. Depois de passe de Vargas, Hulk é calçado dentro da área por Marlon, e o juiz marca pênalti. O próprio camisa 7 bateu de perna esquerda no cantinho para ampliar. Vargas teve chance de deixar o dele em chute cruzado para a fora. Aos 18 minutos, Raniele acertou lindo chute de primeira, e a bola passou perto demais do gol de Everson.

O terceiro gol do Galo sai depois de boa jogada de Hulk, que espera Paulinho puxar a marcação na entrada da área e acha Pavón livre. O argentino chuta forte para marcar o terceiro do Galo. Com o placar, o Atlético entregou a bola para o Cuiabá e aproveitou os contra-ataques. O quarto gol saiu, justamente, de um contra-atque perfeito, de toques rápidos, que terminou nos pés de Paulinho, que voltou a balançar as redes. Goleada na Arena Pantanal.

Jejum como mandante

Com a derrota, o Cuiabá ampliou o jejum como mandante. O Dourado tem apenas uma vitória e foi fora de casa, contra o América-MG, na rodada passada. Jogando na Arena Pantanal, a equipe de Ivo Vieira empatou com o Bragantino na segunda rodada e perdeu para o Grêmio.

Primeira vitória como visitante

O Atlético venceu a primeira partida fora de Minas Gerais com Eduardo Coudet. O time mineiro empatou com o Santos, na Vila Belmiro, na 2ª rodada, e perdeu para o Botafogo, na rodada passada, no Nilton Santos.

Agenda

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Internacional, no Mineirão, às 21h (de Brasília), no sábado. Já o Cuiabá encara o Fluminense, no Maracanã, também no sábado, mas às 18h30. (GE)