Em mato Grosso, Energisa entrega doações para instituições

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A Energisa Mato Grosso faz a entrega, esta semana, dos produtos adquiridos com o valor arrecadado na campanha de financiamento coletivo (matchfunding), realizada de 6 de abril a 22 de maio. A campanha começou com os colaboradores da empresa e seus familiares e logo foi estendida a toda a população. A ação faz parte do movimento Energia do Bem, criado pela Energisa, e arrecadou recursos para compra de alimentos, especialmente itens da cesta básica, e kits de higiene. Em Mato Grosso, seis instituições serão beneficiadas.

A primeira entrega foi realizada na segunda-feira (08.06) em Tangará da Serra, onde a Associação Nosso Lar Casa do Idoso recebeu alimentos, incluindo verduras, e kits de higiene. A doação foi recebida pela enfermeira Dayana Marques, que agradeceu a iniciativa da Energisa. “As doações da empresa são muito bem-vindas e com certeza farão a diferença na vida dos idosos atendidos pelo Lar este mês”.

Nesta terça-feira (09.06), a entrega foi feita à Fundação Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá. Na cesta de produtos doados estavam 150 pacotes de macarrão com 500g cada; 211 litros de óleo de soja; e 150 luvas multiuso. Suzeth Nascimento, assessora administrativa, resumiu o recebimento dos donativos com a palavra “gratidão”. “São produtos essenciais para o nosso dia a dia. Nesse momento de pandemia, ver empresas e pessoas como os colaboradores da Energisa envolvidos com a solidariedade nos emociona. Não temos palavras para agradecer essa doação. É uma demonstração de amor ao próximo, as pessoas compartilharem o que tem”. O Abrigo Bom Jesus atende hoje 68 idosos.

Também nesta terça-feira, o Lar das Servas de Maria, em Cáceres também recebeu os donativos. Durante a semana, as doações serão entregues também ao Lar dos Idosos Paul Percis Harris, em Rondonópolis; o Lar Vicentino Obra Unidas, em Sinop; e o Lar da Providência, em Barra do Garças. A gerente de Gestão de Projetos da Energisa MT, Ana Carolina Ribas, que participou da entrega na Capital, comentou que a ação sensibilizou os colaboradores, que foram muito ativos na campanha, fazendo com que a entidade tivesse um resultado bastante positivo. “Percebemos com essa campanha que a solidariedade faz parte no dia a dia dos colaboradores. Uma oportunidade de contribuir com os lares de idosos que são um público de alto risco nesse momento de pandemia”.

A campanha foi realizada em parceria com a plataforma Evoé, no modelo matchfunding, no qual a cada 1 Real doado, a Energisa doou mais 1 Real. Vai beneficiar um total de 38 instituições nos 11 estados onde a Energisa distribui energia elétrica. Até agora, o Grupo Energisa, por meio do movimento Energia do Bem, já doou R$ 5 milhões a 12 iniciativas nos 11 estados onde a empresa atua na distribuição de energia. Entre elas, está a aquisição de 11 respiradores pulmonares para hospitais de Minas Gerias e Sergipe e 11 aspiradores portáteis ao Hospital da Criança no Acre.

“Essa é uma das muitas frentes de uma ampla rede de solidariedade liderada pela empresa, em parceria com entidades como Senai, CNI, IEL, Unesco, entre outras. O nosso objetivo conjunto é contribuir para minimizar o impacto da pandemia de Covid-19 por meio de ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, prevenção, cultura e comunicação, entre outras”, destaca Daniele Salomão, vice-presidente de Pessoas e Gestão da Energisa.

Energia do Bem

O Movimento Energia do Bem foi criado pelo Grupo Energisa para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela doença. Trata-se de uma rede de atuação orgânica, que reúne dezenas de parceiros envolvidos em iniciativas que incluem obras elétricas em unidades públicas de saúde e captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem (https://www.movimentoenergiadobem.com.br/), com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social. O investimento nessas ações está estimado em R$ 5 milhões e serão aplicados em diversas frentes mapeadas junto ao poder público local.