Cuiabá celebra seus 300 anos com bolo gigante, desfiles e shows regionais

Fonte:

Cuiabá completa nesta segunda-feira (8 de abril), seus 300 anos de fundação e para marcar a celebração do Tricentenário, o município preparou uma festa simples com corte do bolo de 300 metros, show pirotécnico, e apresentação de artistas regionais.

Conforme a programação divulgada pela prefeitura, a celebração tem início por volta das 6 horas, com a alvorada executada pela banda da Polícia Militar, em frente à Catedral Metropolitana de Cuiabá, onde se concentrarão as festividades dos 300 anos. Após a alvorada, haverá uma missa solene, na igreja, em homenagem ao aniversário de Cuiabá.

Na prática, a festa começa por volta das 16 horas com desfile de carros antigos, seguido de desfile cívico de bandas e fanfarras. A programação continua com apresentações da Banda do Corpo de Bombeiros e, na sequência, show humorístico da dupla Nico e Lau. Para as 18h30, está prevista a chegada da procissão Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Matéria continua após a publicidade

O melhor da festa acontece por volta das 19 horas, quando será cantado o parabéns e feito o corte do bolo de 300 metros que será distribuído para a população. Em seguida, acontece o show pirotécnico com rojões multicoloridos.

A programação prevê para as 20 horas, a apresentação do Grupo Flor Ribeirinha com a peça que no ano passado conquistou o título de campeã mundial representando o Brasil em um festival na Europa. Depois disso, sobem ao palco por volta das 21h30, cantores regionais que farão suas exibições consagradas. Estão confirmados a banda Scort Som, João Eloy e Roberto Lucialdo. A dupla Jonatham e Adam. fecha o festival a partir das 23 horas, conforme a programação.

Confira a programação do aniversário de Cuiabá

Fonte: Da Redação/Cuiabá 300