Cássio tem mais de 10 mil seguidores somente no Instagram e mais de 300 vídeos publicados da sua arte. Ao Primeira Página, ele contou nesta segunda-feira (31) como começou.
Equilibrista há 11 anos
“Foi há 11 anos, como brincadeira em um restaurante, e que após empilhar três copos, não consegui colocar o quarto. Então, eu pensei, porque eu não estou conseguindo. Fui me auto desafiando e comecei a desenvolver a habilidade com treinos. Depois, comecei a fazer coisas mais difíceis, como colocar botijão de gás em cima de taças e, com as redes sociais, tomaram uma dimensão muito grande”, conta ele.
Ele afirma que no Brasil ele é o único equilibrista e que segue e é seguido nas redes sociais por outros que desenvolvem a técnica em países como a Indonésia, Rússia e Índia. Cássio percebeu que a arte do equilíbrio não tem a ver apenas com habilidade manual, mas psicológica e emocional.
Segundo ele, são diversos os benefícios que o equilíbrio de objetos pode trazer a crianças, adultos e idosos. Ele faz palestras para falar sobre o tema e dar dicas como conseguir equilibrar objetos.
“É preciso desenvolver autocontrole, respiração adequada, controle da ansiedade, mentalização, desenvolvimento do lado não dominante do cérebro e você se torna ambidestro, ou seja, consegue ter habilidade com as duas mãos. É bom para crianças, adultos e idosos, porque traz todos esses benefícios. Mas lógico que é preciso começar usando objetivos que causem riscos de se machucar”, completa.
Veja vídeo:
Fonte: Primeira Página