27 C
Cuiabá, Brasil
quinta-feira 18 agosto 2022

Cuiabá vence o Oeste na Arena Pantanal e reassume a liderança da Série B

Fonte:

O Cuiabá está de volta à liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B e cada vez mais firme em seu sonho de subir para a elite. Em uma noite de ‘baile’ na Arena Pantanal e defesas espetaculares do goleiro João Carlos, que até pênalti pegou, o Dourado venceu o Oeste por 3 a 0 com gols de Maxwell, Éverton Sena e Felipe Marques. Com essa vitória convincente, após um jogo onde teve domínio a maior parte do tempo, o time mato-grossense chegou a 21 pontos e não pode mais ser alcançado nesta décima rodada. O time está de volta à liderança e reina com a maior pontuação entre as séries A e B.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi todo do Cuiabá, que criou 12 finalizações contra apenas duas do adversário e teve mais de 60% da posse de bola. Mais do que o domínio total, o Dourado jogou soberano, sem ser ameaçado. Assim,  criou a primeira oportunidade logo com 2 minutos, com um belo voleio de Felipe Ferreira, de dentro da área. O arremate saiu fraco e o goleiro fez a defesa sem problemas. Aos 8 minutos, foi a vez de Jenison avançar em velocidade, ficar de frente para o goleiro e desperdiçar, chutando para fora.

Mas, o Dourado soube converter em gols o seu domínio. Aos 14 minutos, Maxwell recebeu pela esquerda, driblou um zagueiro e mesmo marcado por Eder Sciola chutou colocado para o fundo das redes. Cuiabá 1 a 0.

O Dourado não recuou e manteve o time no ataque, até ser recompensado aos 20 minutos, quando o zagueiro Everton Sena aproveitou um cruzamento do uruguaio Lucas Hernández e, de cabeça, mandou para o gol, ampliando o placar: Dourado 2 a 0.

A equipe comandada pelo técnico Chamusca teve a chance de sair de campo com goleada parcial no primeiro tempo, no entanto, a figura do goleiro do Oeste começou a aparecer. Como aos 38, quando Felipe Ferreira recebeu pela direita e chutou cruzado forte para a boa defesa de Glauco.

Segundo tempo

O Dourado voltou ligado na segunda parte. Tanto que aos 3 minutos, em um contra-ataque, Jenison ganhou na velocidade mas foi mal na conclusão, chutando na rede pelo lado de fora.

Os melhores momentos do Oeste foram a partir dos 20 minutos, quando criou duas boas oportunidades. De dentro da grande área, Marlon bate rasteiro e a bola carimbou a trave do Cuiabá. Na sequência, Tite bem colocado na área, e de cabeça, mandou para o gol. A bola tinha endereço, mas João Carlos se esticou todo para fazer grande defesa e evitar o gol do Oeste.

Mas, aos 26 minutos, o Oeste teve um pênalti a favor, quando a bola tocou no braço de Everton Sena na pequena área. Na cobrança, Mazinho bateu colocado, mas João Carlos foi no canto e fez uma defesaça, botando para escanteio. Na sequência, o Cuiabá teve a chance de matar o jogo em um contra-ataque rápido. Felipe Marques ganhou na velocidade e na conclusão o goleiro Glauco foi ainda melhor e fechou o gol. Quase o terceiro gol. Felipe Marques ainda teria mais duas boas chances de frente para o goleiro do Oeste, mas o arqueiro foi melhor.

Aos 35 minutos, quase o Cuiabá marcou o terceiro gol, após bela jogada de Yago pela direita. A bola veio açucarada para Jean Patrick que chutou e a bola bateu no travessão do Oeste.

Após três tentativa, Felipe Marques enfim fez o seu gol, aos 41 minutos. Em um vacilo da defesa do Oeste, o atacante do Cuiabá foi mais rápido, se antecipou e bateu forte, sem defesa para o goleiro Glauco: Cuiabá 3 a 0. Foi o primeiro gol dele na Série B deste ano. Depois disso, o time só ficou tocando a bola, aguardando o apito final do árbitro.

Agenda

O Cuiabá não terá muito tempo para descansar. Na próxima terça-feira (22), às 19 horas (horário de MT), o Dourado volta a campo para enfrentar o Operário-PR em jogo que vai movimentar o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Já o Oeste só volta a campo no dia 26, um sábado, às 15h30 (hora de MT), para enfrentar o Vitória, no estádio Barradão. Esses jogos valem pela 11ª rodada da Série B.

Confira a classificação atualizada da Série B

Veja os jogos da décima rodada (horário de Brasília)

Fonte: Cuiabano News