18 C
Cuiabá, Brasil
sexta-feira 19 agosto 2022

Cuiabá vence o Confiança na Arena Pantanal e chega ao G-4 da Série B

Fonte:

Mesmo longe de realizar uma boa apresentação e permitindo que o adversário tivesse domínio de maior parte do jogo, o Cuiabá conseguiu uma vitória importante na noite desta terça-feira (18), na Arena Pantanal. Com gol de cabeça anotado pelo zagueiro Anderson Conceição, aos 10 minutos do segundo tempo, o Dourado venceu a partida por 1 a 0 e chegou ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo com um jogo a menos.

Primeiro tempo

Sob muito calor em Cuiabá, o jogo foi morno e lento no primeiro tempo. Jogando em casa e com a obrigação de vencer, o Dourado não conseguia encontrar espaços para chegar apesar de ter 62% de posse da bola. Em chutes de longa distância e em jogadas individuais, o time da casa ameaçava, mas se esbarrava na forte marcação do time sergipano.

Embora visitante, o time do Confiança jogava sem medo, optando por ser ofensivo e assim criou algumas oportunidades de gol. Como aos 6 minutos, quando em cobrança de falta, Reis saiu livre nas costas de Hayner e finalizou bem, forçando João Carlos a fazer uma grande defesa.

O melhor momento do Cuiabá na primeira parte foi com um chute forte de Auremir, de fora da área, aos 14 minutos. A bola saiu rasante e por pouco não surpreendeu o goleiro do Confiança. Depois disso, o time sergipano cresceu e passou a ter domínio. E assim, o Confiança teve a melhor chance do jogo aos 41 minutos: Em um contra-ataque, Reis ganhou na velocidade, ficou de frente para o gol, sozinho com João Carlos e chutou para fora desperdiçando uma grande chance. O Dourado só melhorou a partir dos 43 minutos, quando enfim conseguiu alguma penetração, mas sem precisão nas finalizações.

Anderson Conceição sai em comemoração do gol da vitória do Cuiabá

Segundo tempo

Insatisfeito com a produção do time na primeira parte, o técnico Marcelo Chamusca promoveu alterações pontuais, colocando Felipe Ferreira no lugar de Yago e Matheus Barbosa no lugar de Rafael Gava. Apesar do jogo seguir truncado, o Cuiabá chegou à abertura do placar aos 10 minutos, após cobrança de falta. Na bola levantada para a área, o zagueiro Anderson Conceição subiu mais do que os defensores, meteu a cabeça e botou para dentro do gol. A bola ainda bateu no travessão, quicou dentro do gol e voltou para o campo: Cuiabá 1 x 0.

Três minutos depois, quase o Confiança empatou com Renan que chutou de fora da área com muito perigo. O atacante, que tinha acabado de entrar, puxou para a perna esquerda, invadiu a área e arriscou. João Carlos foi nela, mas a bola saiu a direita do gol do time mato-grossense. Mesmo após a vantagem, o Dourado seguiu sem se apresentar bem, com dificuldades e sofrendo sustos.

Mas, no final do jogo, o Cuiabá teve uma excelente chance para ampliar. Aos 49 minutos, Maxwell fez jogada pela esquerda e cruzou para Felipe Ferreira totalmente livre. A bola quicou no ‘montinho artilheiro’ e fez o atacante do Cuiabá furar e desperdiçar uma chance incrível. E o jogo ficou nisso.

No final da partida, até os jogadores do Dourado reconheceram a atuação ruim, embora o clube tenha se reencontrado com as vitórias em casa desde a Série B do ano passado. O próprio técnico Marcelo Chamusca viu a atuação do Dourado como a pior na Série B, desde que assumiu o time.

Como fica

Com esse resultado, o Cuiabá foi a 7 pontos e saltou da oitava colocação para o G-4, onde ocupa a terceira colocação. Vale lembrar que o Dourado tem um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o CSA prevista para o último sábado (15), por conta da contaminação de 20 jogadores da equipe alagoana pelo coronavírus. De quebra, o time cuiabano ainda manteve a invencibilidade nesta temporada.

Agenda

Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Avaí no estádio da Ressacada em jogo marcado para as 10 horas (horário de MT) deste sábado (22). Já o Confiança enfrenta o Cruzeiro, no domingo (23), às 17 horas (hora de MT), no estádio Batistão.

Confira resultados e classificação atualizada da Série B

Fonte: Cuiabano News