24 C
Cuiabá, Brasil
domingo 14 agosto 2022

Cuiabá vence a Ponte Preta na Arena e volta a disparar na liderança da Série B; veja gols

Fonte:

Sob uma temperatura de 40 graus na Arena Pantanal, Cuiabá e Ponte Preta fizeram um jogo movimentado e digno de um confronto de times do G-4 na noite desta sexta-feira (09). Com direito a dois golaços de Felipe Marques, sendo um aos 25 do primeiro tempo e outro aos 13 da etapa final, o Dourado venceu por 2 a 1 e é mais líder do que nunca. Luizão descontou para a Macaca aos 22 do segundo tempo.

Após sofrer o gol dos visitantes, o time cuiabano sofreu forte pressão até o final do jogo, mas a defesa e o goleiro voltaram a fazer a diferença. No final, a equipe comandada por Marcelo Chamusca comemorou a vitória que levou o time aos 32 pontos e voltou a abrir vantagem de 6 pontos sobre o vice-líder Chapecoense que empatou na rodada, no entanto, tem dois jogos a menos. O Dourado também comemora o fato de seguir invicto nesta temporada jogando em seu estádio e já ter alcançado a metade dos pontos que precisa para subir para a elite do futebol brasileiro. E mais do que isso, o time cuiabano com 32 pontos ainda registra a melhor campanha entre todos os times das séries A e B.

Primeiro tempo

A Ponte Preta começou melhor tocando a bola e envolvendo o Cuiabá, mas aos poucos, o Dourado foi se soltando e criando oportunidades. A primeira boa chegada foi do Cuiabá aos 4 minutos. Elvis cobrou falta na área da Ponte. Elton subiu livre de marcação e, de cabeça, quase abriu o placar. Aos 19 minutos, outro bom momento. Após boa trama e troca passes rápidos, Hayner cruzou e a bola chegou em Elvis, que finalizou mal e Ivan fez a defesa.

E na base da insistência, o Cuiabá chegou à abertura do placar aos 25 minutos. Em jogada trabalhada pelo lado direito, Hayner tocou para Elvis que deu belo passe de calcanhar para Felipe Marques colocar no canto direito de Ivan e anotar um golaço na Arena Pantanal: Cuiabá 1 a 0.

Aos 36 minutos quase o Cuiabá ampliou, em bola cruzada para a área. Élton meteu a cabeça e forçou o goleiro Ivan a fazer uma defesaça. Aos 40 minutos, Elvis teve a chance de ampliar com um chute forte de fora da área. A bola passou por cima do travessão. Um minuto depois, a Ponte respondeu com Matheus Peixoto que ficou de frente para o gol e desperdiçou a chance de empatar. O chute saiu muito por cima do gol de João Carlos.

Segundo tempo

A segunda parte teve um início mais morno. Sem sofrer com as investidas da Ponte, o Dourado tocava bem a bola e procurava administrar, procurando explorar os contra-ataques. E foi assim que ampliou aos 13 minutos, quando em outra bela jogada, Felipe Marques recebeu pela esquerda, limpou a jogada e chutou forte, acertando o canto direito de Ivan: Cuiabá 2 a 0. Por muito pouco o Dourado não ampliou em bola cruzada para a pequena área. Anderson Conceição subiu mais que os marcadores e cabeceou para fora. Quase o terceiro. O zagueiro se contundiu nesse lance e foi substituído por Everton Sena.

Aos 21 minutos, quase a Ponte marcou em cobrança de escanteio. Na bola chutada para o gol por Luizão, a zaga do Cuiabá salvou em cima da linha. Um minuto depois, a Ponte diminuiu com gol de Luizão que aproveitou um rebote na área: 2 a 1. O gol desconcentrou o Cuiabá que passou a sofrer investidas perigosas da Macaca. A pressão foi até o final, mas o Dourado, agora mais líder do que nunca, se segurou e garantiu os 3 pontos.

Confira os gols

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Guarani no estádio Brinco de Ouro às 20h30 (horário de MT), da próxima terça-feira (13). Um dia antes, na segunda-feira (12) também pela 16ª rodada, a Ponte Preta visita o Náutico no estádio dos Aflitos, às 19 horas (horário de MT).

Confira a classificação e jogos da 15ª rodada da Série B

Jogos da 15ª rodada (horário de Brasília)

Fonte: Cuiabano News