Cuiabá terá cinco dias de frio a partir de sábado e termômetros marcarão 13ºC

Fonte:

Uma nova frente fria deve derrubar a temperatura em Cuiabá nesse final de semana. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), os termômetros devem registrar 13 graus no domingo (24). Já o Climatempo prevê frio mais rigoroso, a partir de sexta, na capital (veja mais abaixo)

No entanto, nesta terça-feira (19) e quarta (20) o clima ainda deve ser quente com mínima de 23 graus e máxima de 34 graus. Na quarta, há possibilidade de pancadas de chuva à tarde.

Na quinta (21), o CPTEC prevê dia nublado com mínima de 26 graus e máxima de 34 graus. No dia 22, sexta-feira, a previsão é de chuvas isoladas na Capital com máxima de 35°.

Matéria continua após a publicidade

No sábado (23), a temperatura começa a cair. A previsão é que ocorram chuvas periódicas ao longo do dia. A mínima prevista é de 16° e máxima de 21°.

No domingo, a mínima chega a 13°, menor da semana, com máxima de 25°.

No município vizinho, Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), o fim de semana será bem mais gelado, bem diferente da semana que terá máximas de até 30 graus.

Por lá, os termômetros podem atingir mínima de 9 graus e máxima de 18 no sábado. Há possibilidade de chuva está em 90%.

No domingo a previsão é de apenas 7 graus. Durante todo o dia a temperatura não passará dos 21 graus. Provavelmente não chove.

Veja a previsão do CPTEC:

sdd.jpg
Climatempo prevê 10ºC em Cuiabá

De acordo com o site Climatempo, serão, pelo menos, cinco dias de frio intenso, também com possibilidade de pancadas de chuva. Os termômetros voltam a baixar a partir de sexta-feira, quando está prevista uma pancada de chuva. Porém, o frio mesmo chega no sábado, quando a temperatura mínima deve atingir 17º C com máxima 22ºC.

No domingo, a previsão é de frio ainda maior, com a mínima de 16º e máxima de 22ºC. Ainda há grande possibilidade de houver chuva.

No domingo, os termômetros seguirão baixos. A mínima prevista é de 11ºC, com máxima de 22º.

O tempo estará fechado, mas não deve chover. No início da próxima semana, a temperatura seguirá baixa.

Na segunda, os termômetros chegarão a marcar 10ºC, na terça 11ºC e na quarta 14ºC. A previsão é de que haja queda de temperatura também em Chapada dos Guimarães (62 quilômetros de Cuiabá).

Lá, a possibilidade de chuva para sábado é de 50% e para o domingo, 60%.

O frio lá começa no sábado, quando os termômetros marcarão 13ªC. Até quarta-feira, as temperaturas seguirão baixas, com ápice no domingo, quando chegará a 10ºC. Na quarta, último dia previsto de frio intenso, a mínima será de 13ºC.

Fonte: Repórter MT/Folhamax