Cuiabá tem a quinta melhor média de público da Série B

Fonte:

Após 15 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá aparece com a quinta melhor média de público da competição, registrando uma média de 5.344 torcedores presentes por jogo, na Arena Pantanal.

Vale lembrar que o maior público do Dourado na Série B, foi na partida diante do Sport Recife, quando nada menos do que 7.676 torcedores compareceram para ver o empate por 1 a 1. Conforme o levantamento, o segundo jogo com mais torcedores foi diante da Ponte Preta, com 6.514 torcedores.

Por outro lado, o maior público registrado em um jogo da Série B em uma partida do Cuiabá, foi no jogo contra o Coritiba, quando, na ocasião, o estádio Couto Pereira, em Curitiba, recebeu 37.220 torcedores. Esse também foi o maior público registrado este ano na competição.

Matéria continua após a publicidade

Conforme um balanço publicado esta semana, no total, 728.365 ingressos foram vendidos em 145 partidas da competição. Nenhuma equipe na competição levou tantos torcedores aos estádios quanto o Coritiba (28.608), que soma quase o triplo de torcedores do segundo colocado que é o Sport, com média de 10.865 torcedores. No total, 200.261 ingressos foram vendidos com o mando do time.

RANKING DA MÉDIA DE PÚBLICO NA SÉRIE B

CONFIRA OS JOGOS COM MAIOR PÚBLICO DA SÉRIE B

Por outro lado, a considerar o público total de jogos em casa e fora de casa, a média do Cuiabá é bem menor.  Segundo um levantamento feito pelo Globo Esporte, o clube mato-grossense levou 2.245 torcedores em média nos primeiros 12 jogos como mandante e visitante em 2019 e ficou na 49ª colocação no ranking das torcidas das séries A, B e C. Até alí, todos os jogos do Cuiabá totalizaram uma renda de R$ 442 mil a um ticket médio de R$ 17,00, o que dá uma taxa de ocupação de 5% dos estádios. Para trazer os torcedores para o estádio, o Cuiabá tem investido em mídias sociais e promoções como o ‘sócio-torcedor’ com mensalidades a um valor simbólico.

Fonte: Cuiabano News