Cuiabá busca empate com a Ponte Preta em Campinas e corre risco de deixar o G-4

Fonte:

Em um grande jogo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Cuiabá empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta, na tarde desta segunda-feira (11) e deixou escapar a oportunidade de abrir vantagem no G-4 da Série B. O Dourado que teve uma bela atuação, chegou a estar em desvantagem no placar por duas vezes, mas buscou o empate e ainda teve uma chance inacreditável de virar o jogo desperdiçada aos 49 do segundo tempo. Marcinho e Jenison fizeram os gols do Dourado, enquanto Bruno Rodrigues e Tiago Orobó assinalaram para a Macaca. Com esse resultado, o Cuiabá segue na terceira posição, agora com 55 pontos, mas pode perder o lugar no G-4 para Juventude e CSA que somam 52 e ainda jogarão na rodada.

Primeiro tempo

A primeira parte do confronto em Campinas foi movimentada, especialmente após os 25 minutos. Até então, o jogo foi morno, com poucas chances de gol e falta de atitude das duas equipes. A primeira finalização foi do Cuiabá, através de Felipe Marques, aos 6 minutos. Ele recebe com liberdade, puxa para a direita e arrisca de fora da área. A bola sai com perigo ao gol de Ygor.

Com a proposta de esperar o adversário para sair nos contra-ataques, o Dourado viu a Ponte crescer no jogo e abrir o marcador aos 24 minutos. Bruno Rodrigues aproveita belo cruzamento de Guilherme Pato e cabeceia firme para o gol. João Carlos ainda vai nela e acaba entrando com a bola e tudo. Lance confuso, mas o gol foi confirmado pelo arbitragem: 1 a 0.

Aos 32 minutos, por pouco a Macaca não ampliou. Bruno Rodrigo bate para o gol, no meio do caminho Camilo domina e fica frente à frente com João Carlos, e finaliza. O goleiro do Cuiabá faz uma grande defesa com o joelho. A resposta do Cuiabá foi à altura, dois minutos depois. Em cobrança de falta, Anderson Conceição finaliza e o goleiro espalma. No rebote, Elton chuta e Luizão embaixo da trave salva o gol. Aos 45 minutos, o Cuiabá fez uma blitz, pressionando a Ponte em seu canto de defesa, mas ficou nisso.

Segundo tempo

O segundo tempo foi bem melhor com o Cuiabá voltando com uma postura muito diferente, mais agressivo e envolvente. Com mais posse de bola e dominando um adversário que se agarrou ao placar momentâneo, o Dourado foi criando oportunidades e fazendo por merecer o empate. O que acabou acontecendo aos 9 minutos, quando Marcinho recebe de Elton, na área e chuta para o gol. Na primeira tentativa, a bola bate em Felipe Marques, mas a sobra volta para ele. Na segunda tentativa finaliza bem, a bola desvia em Luizão e engana Ygor. Tudo igual em Campinas: 1 a 1.

Aos 34 minutos, o Cuiabá voltou a ameaçar. Maxwell recebe na direita, puxa para a perna boa e dispara. A bola sai rasteira e Yago vai nela para fazer grande defesa. O Dourado era o dono da partida, tinha mais de 60% de posse de bola. E nesse momento, em uma de suas raras oportunidades no segundo tempo, a Macaca foi cirúrgica e aproveitou. Tiago Orobó aproveita bom cruzamento de Yuri, sobe sobe mais que a defesa do Cuiabá e testa para baixo, colocando a Ponte Preta novamente a frente no placar: 2 a 1.

O Cuiabá, porém, não se entregou e manteve a pressão em busca do gol, até ser recompensado aos 39 minutos. Jenison recebe de Romário, gira para cima do marcador, passa por outro e manda um belo chute de fora da área. A bola vai no canto direito de Yago, que ainda toca nela, mas não consegue evitar o empate do Dourado. Tudo igual de novo.

O Dourado ainda teve mais duas oportunidades de ouro para virar o jogo. Em uma delas, Yago puxa o contra-ataque e passa para Elvis na entrada da área. O meia, de bico, manda para o gol e Yago faz grande defesa para salvar a Macaca. O Cuiabá perde chance incrível.

Mais incrível ainda foi o que ocorreu aos 49 minutos. Maxwell recebe lançamento de Elvis. Totalmente livre, de frente para o gol, o atacante domina, se atrapalha sozinho, perde o tempo do chute e escorrega. Caído, ele ainda finaliza, mas a bola bate no braço de Luizão e o goleiro Ygor completa com a defesa. Os jogadores do Cuiabá reclamaram a não marcação de um pênalti, no lance. E o jogo ficou nisso.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Guarani, na Arena Pantanal, em jogo marcado para esta quinta-feira (14), às 20h30 (horário de MT), na Arena Pantanal. Também valendo pela 35ª rodada, a Ponte Preta volta a jogar no estádio Moisés Lucarelli, neste domingo, às 15 horas (de MT), contra o Náutico.

Fonte: Cuiabano News