Cuiabá tem jogador expulso e estreia no Brasileirão com derrota para o Palmeiras

Fonte:

O Palmeiras contou com mais um gol de Flaco López para, neste sábado, abrir o Campeonato Brasileiro com uma vitória. O placar de 2 a 1 a favor do Verdão contra o Cuiabá, no Allianz Parque, teve participação direta do argentino, que marcou o segundo gol do time de Abel Ferreira e chegou a quatro bolas na rede nos últimos quatro jogos pelo atual campeão nacional. Os outros gols da partida, que também ficou marcada pela quantidade de cartões (foram dez no total), foram marcados por Endrick e Raniele.

Abel Ferreira expulso

Abel Ferreira não conseguiu permanecer em campo por um tempo inteiro na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva mostrou ao treinador português o cartão amarelo e logo depois o vermelho, por reclamação. Quem também terminou a partida mais cedo foi Filipe Augusto, do Cuiabá, expulso no início do segundo tempo após falta em Gabriel Menino.

Expulsão de Abel Ferreira em Palmeiras x Cuiabá

Expulsão de Abel Ferreira em Palmeiras x Cuiabá (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras não precisou de muito tempo para marcar o primeiro gol do Brasileirão 2023. Logo aos quatro minutos, López lançou Dudu, que depois achou Endrick em ótima posição na pequena área para desviar e marcar. Com mudanças no setor ofensivo, o Verdão criou algumas oportunidades com Artur e López, mas não conseguiu manter ritmo para pressionar o Cuiabá, que empatou o confronto com Raniele na última bola da primeira etapa, após cruzamento de Jonathan Cafu.

Palmeiras x Cuiabá, Endrick comemora gol

Palmeiras x Cuiabá, Endrick comemora gol (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Com um jogador a menos desde os 15 minutos – Filipe Augusto foi expulso após falta em Gabriel Menino -, o Cuiabá não conseguiu suportar a pressão do Palmeiras por muito tempo. Depois de grande chance desperdiçada por Rafael Navarro, que entrou no lugar de Endrick, López cumpriu seu papel de centroavante ao dominar o cruzamento e bater sem chance para Walter.

O Verdão quase ampliou com Dudu, que acertou a trave, mas foi do Cuiabá a melhor oportunidade: Nos acréscimos, Matheus Alexandre aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais alto que a defesa do Verdão e cabeceou para sensacional defesa de Weverton. Por pouco não ocorreu o empate.

Palmeiras x Cuiabá, gol de López

Palmeiras x Cuiabá, gol de López (Foto: Marcos Ribolli)

Homenagem a Pelé

Pelé foi homenageado na abertura do Campeonato Brasileiro. A família do Rei foi representada pela filha Flavia e o neto Arthur no gramado do Allianz Parque. O ex-jogador, que faleceu em dezembro, foi homenageado com um minuto de aplausos antes do início do confronto.

Veja as homenagens a Pelé antes de a bola rolar para Palmeiras x Cuiabá

Veja as homenagens a Pelé antes de a bola rolar para Palmeiras x Cuiabá

Agenda e classificação

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que agora soma três pontos, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, no dia 23, às 16h. Um dia antes, no sábado, às 18h30, o Cuiabá, que continua zerado na classificação, recebe o Red Bull Bragantino em casa. (GE)

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 CUIABÁ
CAMPEONATO BRASILEIRO – 1ª RODADA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 15 de abril 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)
Público e renda: 35.835 pessoas / R$ 2.289.979,83
Cartões amarelos: Flaco López (Palmeiras); Matusinho, Filiipe Augusto, Jhonatha Cafú e Deyverson (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Abel Ferreira (Palmeiras); Filipe Augusto (Cuiabá)

GOLS: 1-0 Endrick (4’/1T); 1-1 Raniele (51’/1T); 2-1 Flaco López (18’/2T)

PALMEIRAS 
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael e Gabriel Menino (Richard Ríos, 30’/2T); Artur (Breno Lopes, 30’/2T), Flaco López e Dudu; Endrick (Rafael Navarro, 15’/2T). Técnico: Abel Ferreira.

CUIABÁ
Walter; Mateusinho, Allyson, Marllon e PK (Matheus Alexandre, 28’/2T); Filipe Augusto, Raniele e Pablo Ceppelini (Rafael Gava, 27’/2T); Jhonathan Cafú (Nicolás Quagliata, intervalo), Deyverson (Fernando Sobral, 27’/2T) e Emerson Ramon (Pitta, 22’/2T). Técnico: Ivo Vieira.