Carreta Furacão e Ita Park chegam a Cuiabá trazendo mega montanha russa

Fonte:

Após cinco anos, o famoso Ita Park está de volta a Cuiabá com o que tem de melhor, incluindo a maior montanha russa itinerante da América Latina. De olho nas comemorações do tricentenário da cidade, o parque de diversões que será montado nos próximos dias, vem acompanhado da famosa Carreta Furacão e já causa forte expectativa na região.

Leia mais:
Peças são roubadas e Ita Park abre sem funcionamento da Montanha Russa

Apesar do ‘alvoroço’, comentários e centenas de compartilhamentos na fan page da empresa, a direção do parque preferiu não dar mais detalhes sobre a estreia em Cuiabá. A repercussão foi tamanha que, nesta terça-feira (2), foi feito um novo post com feedback para os seguidores.

Matéria continua após a publicidade

A montanha-russa começou a ser montada próxima à Orla do Porto, mas vem passando por um longo processo de reforma e pintura. A temporada deve começar em maio e terminar em julho, porém, as datas ainda não estão definidas.

Também por conta do processo de montagem, não se sabe ainda se outros brinquedos virão para a unidade, uma vez que a Looping Star ocupa muito espaço. “A empresa espera a montagem ficar pronta para ver o espaço que vai sobrar para instalação das outras atrações. Então, por conta disso, ainda está tudo indefinido”, explica o gerente do parque, adiantando que os clássicos Kamikaze e Tapete estão confirmados.

Looping Star em Cuiabá

No dia 29 de março, o site Hapfun – portal sobre parques de diversões, temáticos, aquáticos, lazer e entretenimento em geral – revelou detalhes sobre as atrações do Ita Park em Cuiabá. Ao que parece, o parque itinerante, que ficou por dois anos em Contagem (MG), trará mesmo sua grande montanha-russa. “O primeiro e maior equipamento da unidade está sendo montado e passando por uma bela reforma. Estamos falando da famosa Looping Star, que operou no antigo Playcenter até o ano de 2012, em seguida, operou na edição de 2015 do Rock In Rio e foi comprada pelo Ita Park”, diz trecho da matéria.

Segundo o Hapfun, antes da unidade ser montada, a Looping Star está passando por uma grande reforma em sua pintura e isso é um processo bem demorado, visto que estão retirando todas as pinturas antigas para assim repintá-la com uma cor inédita, que lembra muito a que foi utilizada pela primeira vez quando chegou ao Playcenter.

“A Looping Star é uma montanha-russa única em nosso país até hoje, possuí 24.5 metros de altura, 592 metros de extensão, atinge 77 km/h e vira uma vez de ponta cabeça através de um looping. Opera com dois trens, cada um com capacidade de  28 pessoas, durante uma hora 1700 pessoas podem passar pela atração”.

Essa unidade também terá o Fly Zone, Kamikaze, Tapete, Amor Expresso, Crazy Dance, Brucomela, Barca e brinquedos infantis e familiares. Não é a primeira vez que o ITA Park vem a Cuiabá. O parque já operou na cidade nos anos de 2009 e 2014, mas será a primeira vez da Looping Star, ou seja, chamará muita atenção das pessoas.

“Por enquanto a montagem está ocorrendo de acordo com a reforma da Looping Star, não existe uma data certa para início das operações dessa unidade, mas informaremos a todos vocês quando ela for divulgada”, afirma o site do parque.

Carreta Furacão

No caso do Carreta Furacão, a passagem dos artistas de Ribeirão Preto (SP), agita Cuiabá até o dia 14 de abril. Eles já podem ser vistos realizando intervenções nas ruas da capital, como revela vídeo no evento criado no Facebook.

Fenômeno de vídeos e memes que circulam pela internet, é uma atração infantil, mas digamos assim, bastante ousada. Vestidos de personagens do universo infantil, como o clássico Fofão, eles animam um trenzinho que passeia pela cidade. Enquanto os “passageiros” passeiam de trenzinho, os artistas do Carreta Furacão dançam funk e fazem manobras de tirar o fôlego. É muita adrenalina.

O embarque e desembarque será em frente à Lacerda Peixe Grill. O ingresso para o passeio custa R$ 20,00 por pessoa e crianças de até 1 ano e 11 meses não pagam. Também haverão brinquedos para a criançada. O preço mínimo do ingresso é R$ 10,00. Funcionará de terça-feira a sábado, das 17h às 22h e domingos e feriado, das 15h às 22h.

Fonte: Da Redação/Com O Livre