Após ser vendido para Carrefour, Makro fecha em Cuiabá

Fonte:

Clientes que foram ao supermercado Makro Atacadista nas últimas duas semanas se depararam com uma faixa dizendo que a unidade encerrou as atividades. Localizado na avenida Miguel Sutil, o supermercado está fechado desde o dia 17 de abril.

O supermercado fechou após o grupo Carrefour anunciar no início do ano a compra de pelo menos 30 lojas da rede, em todo o Brasil. A venda, de R$ 1,95 bilhão, inclui pontos em 16 estados e no Distrito Federal.

Em contato com a assessoria do Makro, a reportagem do Gazeta Digital foi informada que a rede está passando por uma reestruturação e que irá operar exclusivamente em São Paulo.

Matéria continua após a publicidade

As lojas serão integradas ainda à rede Atacadão. Os novos pontos adquiridos ficam no Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins.

No anúncio ainda foi relatado que a aquisição foi a mais importante para o grupo Carrefour no Brasil, desde a compra do mercado Atacadão, em 2007.

Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro, como o de Cuiabá.

No entanto, a nova inquisição não irá integrar uma unidade do Carrefour na capital mato-grossense. O projeto da rede é abrir mais uma unidade do Atacadão, chegando à quinta loja em Cuiabá.

Veja a nota na íntegra

O Makro Atacadista esclarece que o fechamento da unidade localizada em Cuiabá integra o movimento de reestruturação da empresa que passa a operar exclusivamente no Estado de São Paulo.

Fonte: Gazeta Digital