Após decretar toque de recolher, Jaciara promete fechar estabelecimentos teimosos

Fonte:
Já estão valendo as novas regras de combate ao novo coronavírus em Jaciara que traz inclusive o toque de recolher na cidade entre às 22h30 e 5h de pessoas não autorizadas. O Decreto nº 3.559 de 15 de junho, determina que apenas cidadãos que fazem parte de serviços considerados essenciais estão livres dessa proibição.
Na lista de serviços essenciais, estão incluídas as pessoas que trabalhem em estabelecimentos hospitalares; clínicas veterinárias e odontológicas; farmácias e laboratórios; funerárias e serviços relacionados; serviços de segurança pública e privada; serviços de táxi e aplicativo de transporte individual remunerado de passageiros; servidores públicos da área de fiscalização, quando em pleno exercício da função; atividades inerentes a circulação de cargas de qualquer espécie que possa acarretar em desabastecimento de gêneros necessários à população, e pessoas que estejam em trânsito, de retorno ou partida de viagens do terminal rodoviário.
O Decreto também autoriza as empresas de atividades turísticas desportivas a funcionarem com a capacidade máxima de 50%, e que obedeçam as medidas de proteção adotadas como limpeza periódica dos equipamentos após o uso de cada usuário, manter a disposição álcool em gel 70%, o distanciamento mínimo, e exigir que todos os clientes estejam de máscara.
Segundo Abdo Mohammad prefeito de Jaciara, as medidas são necessárias, uma vez que os números da doença e de atendimento hospitalar aos que necessitam de tratamento à Covid-19 pedem cuidado.
“Aqui na nossa Regional, que é em Rondonópolis, nós não temos mais leitos vagos de UTI. Então, devido a isso vamos aumentar as nossas precauções, pedir mais uma vez, para as pessoas se cuidarem, só saírem de casa caso for de extrema necessidade”, d.
Em relação ao comércio em geral, como bares e restaurantes, além dos horários estabelecidos pelo toque de recolher, é necessário que continuem tomando as medidas necessárias de segurança, caso contrário os estabelecimentos podem ser fechados.