Após anunciar reabertura, boate tem funcionamento vetado em Cuiabá

Fonte:

A boate Nuun Garden, que desde ontem (8) já estava anunciando sua retomada das atividades, teve a sua reabertura vetada pela prefeitura de Cuiabá, visto que o seu alvará de funcionamento é de uma casa noturna.

O estabelecimento foi notificado na manhã desta terça-feira (9) e caso descumpra a ordem, sofrerá  penalidades como multa e suspensão de funcionamento.

A casa noturna já vinha anunciando em suas redes sociais a reabertura com eventos agendados para quinta-feira (11), sábado (13) e domingo (14), se incluindo no Decreto assinado pelo prefeito que liberou o funcionamento, com restrições, de shopping centers, bares, restaurantes e similiares na capital mato-grossense.

Matéria continua após a publicidade

De acordo com a prefeitura, as regras para reabertura devem acompanhar a classificação do estabelecimento em seu Alvará de Funcionamento. Caso o estabelecimento não cumpra o auto de notificação, será lavrado auto de infração com imposição de penalidade de multa e aplicação de medidas de suspensão de atividade do estabelecimento.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro nossas equipes estão realizando ações de fiscalização com notificação preventiva. Estamos certificando que os estabelecimentos cumpram os decretos municipais e exerçam suas atividades conforme Alvará de Funcionamento. Não será permitida a reabertura de estabelecimentos que promovam aglomeração e que não se enquadrem nas especificações já publicadas em decreto”, explicou o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

A Secretaria de Ordem Pública, desde esta manhã tem realizado fiscalizações com notificação preventiva em boates de Cuiabá para coibir o funcionamento indevido. Um plano de retomada das atividades para o seguimento de eventos ainda está sendo discutido em comissão formada por representantes do Município e do setor, conforme o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Estamos conversando com os setores econômicos para trabalhar em planos estratégicos de retomada gradativa das atividades na capital, de forma segura, sempre atentos a evolução da COVID-19, atentos as aglomerações. Eu me solidarizo com os empresários, mas não vou permitir que a segurança da população seja colocada em risco”, pontuou o prefeito de Cuiabá.

O setor do Turismo, no qual os estabelecimentos que promovem eventos se enquadram, formou uma comissão e trabalha juntamente com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, desde o dia 21 de maio no desenvolvimento de propostas, que vão compor o plano estratégico de retomada gradativa do setor na cidade. A Comissão de trabalho é formada por representantes das áreas de hotelaria, guias de turismo, eventos, locação de transporte e afins.

Fonte: Olhar Direto