Apoiadores do Aliança pelo Brasil realizam encontro no domingo em Cuiabá

Fonte:

No próximo domingo (9) acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o encontro dos Apoiadores do Aliança pelo Brasil. O evento contará com a presença do coordenador do Mop nacional, Coronel Aroldo. A entrada é gratuita.

O objetivo do encontro é coletar o maior número de assinatura para a criação do novo partido para que assim ele possa participar da eleição municipal em outubro.

Participam do encontro, deputado estadual Silvio Fávero, o empresário e criador do movimento de recepção de Bolsonaro nos aeroportos, Alex Ceará, a deputada federal de Brasília Bia Kicis, o diretor da Aprosoja Lucas Beber, o coordenador da Direita Minas Nikolas Ferreira e o analista político José Tempesta.

O evento está sob a coordenação voluntária dos líderes dos movimentos de direita, Major da reserva remunerada do Exército Brasileiro e Advogado, Cícero Antonio do Movimento Ordem e Progresso-MOP e Associação da Família Militar do Estado de Mato Grosso-FAMIL/MT, advogada Analady Carneiro do MOP-Mulher e o empresário Rafael Yonekubo do Direita MT.

Aliança pelo Brasil pretende ser criado para ser um partido de direita, conservador, com política com honestidade transparência, ética e resgatando os valores da família.

A divulgação do encontro é feita através das redes sociais (Facebook e Instagram) e mais de 100 pessoas já confirmaram a presença.

A Justiça Eleitoral exige, para a criação de 1 partido, que seja apresentada uma lista com número de assinaturas equivalente a 0,1% do total de votos válidos na última eleição para a Câmara dos Deputados. O número mágico, atualmente, é de 491.967 assinaturas. Os eleitores donos dessas assinaturas precisam ainda estar espalhados por, ao menos, 9 Estados.

Para que o novo partido esteja apto a participar de uma eleição, as assinaturas precisam ser coletadas e validadas pela Justiça Eleitoral até 6 meses antes da eleição. Isso significa que, para o Aliança pelo Brasil estar nas urnas já nas eleições municipais de 2020, é necessário que todo o rito esteja finalizado e os pré-candidatos filiados até 4 de abril.

O evento será realizado no domingo (9) no Hotel Fazenda Mato Grosso das 9h às 13h.

Fonte: Cuiabano News