Ama animais e aguenta 25 kg numa boa? Santuário contrata tratador de elefantes

Fonte:

Atenção amantes dos animais: o Santuário dos Elefantes Brasil em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) está com uma vaga aberta para tratador em tempo integral. O salário depende do currículo do candidato que, de preferência, deve ter experiência na área de biologia ou já ter trabalhado com o cuidado de animais.

Uma ótima oportunidade para quem se emocionou com a chegada das elefantas Ramba, Maia e Rana na unidade, que fica na Comunidade do Rio Casca, no município turístico localizado a um passo da capital de Mato Grosso.

Matéria continua após a publicidade

Um trabalho gratificante, porém nem um um pouco glamouroso. Os diretores do santuário advertiram nas redes sociais que os interessados devem estar preparados para o trabalho duro, braçal e que envolve muita responsabilidade.

“Levamos nosso trabalho muito a sério. Trabalhar no Santuário dos Elefantes Brasil não se trata de ser apaixonado por elefantes e querer muito ficar perto deles. Precisamos de pessoas qualificadas, focadas e dedicadas”

Exigências

Com a chegada recente de Ramba, no mês passado, os gestores do santuário precisaram ampliar a equipe.

Eles exigem do interessado a disponibilidade para trabalhar oito horas por dia e morar na comunidade. São oferecidos dois dias de descanso, mas há possibilidade de a pessoa ser convocada em um momento de emergência.

Outra exigência é ter boas condições físicas para carregar peso de até 25 kg ou mais e enfrentar todos os obstáculos da vida rural.

Qual serão as atividades

O tratador deverá desenvolver todas as atividades atreladas à rotina do galpão dos elefantes.

Isso inclui limpeza, alimentação, cuidados em geral com os elefantes e também outras espécies que habitam o santuário.

Saiba mais detalhes sobre o recrutamento no Facebook do santuário.

Fonte: O Livre