O estudante Withiner Guilherme, de apenas 10 anos, é uma das promessas mato-grossenses no futebol. Apaixonado pelo esporte, ele integra a equipe de jogadores selecionados para participar da Copa Meninos da Vila, torneio que reúne atletas de base das unidades do Santos Futebol Clube.
Filho de mãe santista e pai são paulino, Withiner tem contato com o futebol desde bem cedo. Fã de carteirinha do jogador Neymar, também descoberto pelo Santos, Withiner afirma que deseja seguir os passos do camisa 10 da Seleção.
Contudo, ele reconhece que, para chegar ao nível de um dos jogadores mais importantes do futebol brasileiro, precisa da ajuda de seus outros ídolos: os treinadores Ewerton Capistrano, Jean Latorraca e Sérgio Mineiro.
“Eles treinam bastante e me ajudam muito. Isso é muito bom para mim, porque eu quero me tornar um jogador como o Neymar”, afirma o garoto, que nasceu em Diamantino e mora em Cuiabá.
A mãe, Karina Martins, revela que as primeiras aulas de futebol de Withiner foram ainda bem cedo.
“Quando ele tinha 4 aninhos nós o colocamos em uma escolinha. Ele não demonstrou muito interesse. Mas aí, quando fez entre 6 e 7 anos, demonstrou interesse e colocamos novamente”, revela a mãe.
O amor pelo esporte é tão grande que, durante seus momentos em casa, ele estuda táticas de jogo. “De manhã ele já acorda e, durante o café, já assite a jogos e vídeos”, afirma a mãe.
Para Withiner, é justamente o estudo dos jogos um dos motivos que o levaram à prática do esporte. “Tem muita técnica e muito treino. Ah, e a gente tem que correr bastante”, afirma.
Com o convite para participar dos jogos, veio também a mudança na rotina da família. Os treinos passaram a ser mais longos. Com a supervisão dos pais, ele registra todos os treinos e publica em seu Instagram (@withinerguilherme).
Para ele, toda essa preparação é só uma das etapas para a sua próxima aventura.
“Eu tenho certeza que vai ser uma aventura, porque eu queria muito isso. Sempre quis ir para São Paulo para saber como é lá. Mas agora vou para jogar e minha mãe vai comigo”, declara.
Withiner espera um dia ter a oportunidade de seguir o ídolo e disputar um jogo da Copa do Mundo. O primeiro passo será dado no dia 9 de julho, quando ele viaja rumo ao Estado de São Paulo, onde disputará, entre os dias 10 e 14 de julho, a categoria sub-11 na Copa Meninos da Vila, em Santos.
“Esse é o sonho dele e a gente está empenhado com ele para viver esse sonho com ele”, afirma a mãe.
Fonte: Midianews