Uma mulher de 38 anos foi detida, na tarde dessa segunda-feira (10), após ameaçar estudantes de uma escola no Município de Luciara (distante a 1.022 km de Cuiabá). Um vídeo gravado por um aluno mostra a mulher, que estaria em surto, correndo atrás das crianças com uma faca em mãos.
O boletim narra que a diretora da escola acionou a Polícia Militar por volta das 16h30. Na mensagem, a educadora afirmou que havia uma mulher transtornada dentro da unidade escolar correndo atrás de estudantes, com o intuito de furá-los com uma faca.
Ao chegar ao local, os militares se depararam com a mulher já do lado de fora ainda com a arma. A abordagem foi feita e os policiais conseguiram desarmá-la.
Em seguida, uma ambulância foi acionada e a suspeita foi conduzida ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento e foi medicada.
Depois de atendida, ela foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de São Félix do Araguaia para a confecção do boletim de ocorrência.
Familiares chegaram a ser acionados para acompanhar o procedimento devido ao estado psicológico da suspeita, mas ninguém compareceu.
Aos agentes, eles relataram que não conseguem mais controlar a mulher. Disseram ainda que ela faz uso de medicamento controlado, mas mistura com bebida alcoólica e outros entorpecentes, causando um surto psicótico.
Ela foi atuada por ameaça e perturbação do trabalho ou sossego alheio.
Vídeo gravado por um estudante dentro da unidade escolar registra o momento em que a mulher, bastante alterada, corre aleatoriamente atrás dos alunos com o intuito de furá-los. Para se salvarem, as crianças correm desesperadamente da suspeita.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Veja:
Fonte: Midianews