Três obras estruturantes na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, devem ser lançadas em agosto, com início dos trabalhos em outubro deste ano. São dois viadutos, um na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal e outro na Avenida Lavapés, passando por cima da trincheira do Santa Rosa. Além disso, também está no planejamento da Prefeitura de Cuiabá a construção de uma trincheira na rotatória do Círculo Militar.
O secretário municipal de Obras e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), admite que os transtornos durante as obras – que devem levar de um ano e meio a dois anos, pelo menos, para serem concluídas – devem irritar os cuiabanos e várzea-grandenses.
“São obras estruturais que vai ter reclamação, mas para mudar Cuiabá temos que ter paciência. Foi como no caso do Viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, o pessoal reclamava muito, mas hoje reconhecem o benefício”, disse em entrevista no programa Agora na Conti.
Stopa adianta que tanto na Avenida Miguel Sutil e na Avenida Lavapés, apenas uma faixa de pista de ida e volta vai continuar funcionando, evitando a interdição total da via para causar o menor transtorno possível aos motoristas.
“Vai ser um ano e meio o pessoal xingando a gente, especialmente no horário de pico. Se hoje com as três pistas o trânsito se torna lento, imagina com uma pista apenas. Mas depois de pronto haverá maior fluidez e será mais rápido”.
Fonte: Leia Agora