Quinze famílias são resgatadas de comunidade de Cáceres após enchente

Fonte:

Quinze famílias moradoras da comunidade do Limão, em Cáceres (225 km de Cuiabá), foram resgatadas na terça-feira (8) de barco por equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, após suas casas serem inundadas pelas águas do rio Jauru, que transbordou devido às chuvas que caem na região desde a última semana.

Segundo a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, as famílias estavam ilhadas desde domingo (5), quando a enchente invadiu a comunidade. As equipes da Secretaria de Assitencia Social da cidade estiveram no local realizando cadastramento das famílias e alojando-as em um das escolas do município. Além disso, Eliene afirmou que está prestado todo apoio e auxilio aos desabrigados.

“Alojamos na Escola Municipal Santa Catarina. Lá, elas (as famílias) estão abrigadas e recebendo todo apoio da prefeitura, inclusive refeições, cestas básicas”, informou Eliene.

Conforme a coordenadora de Defesa Civil, Andrelina Magali, as equipes estão realizando o monitoramento dos moradores. Ao todo, trinta famílias estão em situação de risco.

“Estamos atentos e operantes, algumas pessoas ainda resistem às orientações da Defesa Civil e relutam para deixar suas casas. Elas correm diversos riscos, como alagamento, descargas elétricas e afogamento, por isso nossa vigília e orientação”, anotou Magali.

As chuvas torrenciais caem na região desde a última quinta-feira (3). Na sexta-feira,  o nível do rio começou a subir na região de Porto Esperidião (321 km de Cuiabá) e invadiu diversas casas no município. A enchente foi seguindo rio abaixo atingindo também a região de Cáceres.

A Defesa Civil do município alerta à população para, em caso de risco e enchentes, acioná-la, via 199, ou o Corpo de Bombeiros, via 193.

Fonte: Hipernotícias