A família da cidade de Nova Olímpia (204km de Cuiabá) que faleceu em um acidente na noite do último sábado (11) era de evangélicos, e viajava para um casamento. A Prefeitura do município decretou luto oficial pelo falecimento de Rosangela Silva do Nascimento, 25, Laura Gabrielly Silva dos Santos, 2, João Gabriel Silva dos Santos, 5, e Josefa Antônio dos Santos (Nena), 62. Também morreram Maria Izaura da Silva, 82 anos, e Welington Silva Santos, 29 anos, que eram de outra cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h45 na MT-364, a aproximadamente 40km do município de Campo Novo do Parecis. Os bombeiros constataram que havia dez vítimas, sendo seis óbitos e quatro feridos (dentre estes, também uma criança de dez anos). Havia sete ocupantes no Corolla e três no gol.
O Corolla onde estava a família de evangélicos ia de Nova Olímpia para Campo Novo para um casamento, enquanto o gol vinha de Campo Novo sentido Tangará da Serra. O acidente teria acontecido em uma ultrapassagem mal sucedida, e os veículos colidiram frontalmente.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Politec foram acionadas. O Corpo de Bombeiros contou com apoio da Polícia Militar, Samu e uma Ambulância particular no atendimento da ocorrência.
A prefeitura de Nova Olímpia, através do seu gestor municipal, José Elpídio de Moraes Cavalcante, decretou luto oficial de três dias, a partir de segunda-feira (13), pela morte dos quatro moradores do município.
Conforme o decreto, o luto é em sinal de profundo pesar pelo falecimento dos moradores de Nova Olímpia e em respeito aos seus familiares e amigos. “Solidarizamo-nos e juntos vamos orar para que Deus conforte o coração dos familiares nesse momento de dor”. Destacou Zé Elpídio.
Fonte: Olhar Direto