Na manhã desta quinta-feira (29), a atual prefeita do município de Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB), teve sua casa invadida por criminosos que levaram diversos pertences da parlamentar e ainda a fizeram de refém durante o roubo. De acordo com a própria prefeita, ela se preparava para cumprir compromissos de sua campanha.
“Eu estava aqui na minha casa me preparando porque eu ia fazer uma gravação para o programa eleitoral da nossa campanha e fomos surpreendidos todos. Eu, minha família, os meus colaboradores, o pessoal da gravação também, com a entrada de homens armados, em busca de dinheiro e buscando pela nossa pessoa”, destacou Thelma.
De com as informações repassadas, os suspeitos após pegarem o dinheiro que estava em posse de todas as pessoas presentes no local, além de pertences pessoais, como celulares, todos que estavam na casa foram levados até a cozinha onde foram trancados e feitos de refém.
Depois disso, os bandidos ainda teriam pedido para que todos ficassem no recinto. Em seguida, os ladrões fugiram da residência levando pouco mais de R$ 2 mil reais e alguns objetos pessoais que ainda não foram contabilizados e nem informados pela polícia. Um dos carros utilizado na campanha da prefeita também foi levado pelos bandidos.
Nenhuma pessoa ficou ferida na ação. Ainda não se sabe quantas pessoas foram responsáveis por este ato criminoso, porém, policiais de Chapada já estão realizando buscas para encontrar e prender os possíveis suspeitos.
“Estamos bem, estou tranquila. Foi um incidente, mas eu confio na ação da polícia aqui de Chapada dos Guimarães e tenho certeza que eles serão presos. Vou continuar a minha campanha do mesmo jeito indo para rua, pedindo voto e visitando as pessoas”, finalizou a parlamentar por meio de um vídeo em suas redes sociais.
Fonte: Muvuca Popular