Secretário alerta candidatos que pandemia não acabou e que precisam seguir regras de segurança

Fonte:

Nesta quarta-feira (28), no Centro de Eventos do Pantanal, em evento de lançamento do programa Mais MT, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, fez críticas ácidas aos candidatos que – nesta corrida eleitoral -, têm dado um péssimo exemplo aos seus eleitores, ao apresentarem suas propostas em eventos com aglomerações, sem se preocupar com as regras de biossegurança e, sobretudo, sem fazer o uso de máscaras.

Figueiredo chegou até fazer um comparativo, ao revelar como o eleitor pode acreditar em um candidato que finge que a pandemia acabou quando isto não ocorre, ao lembrar que os números falam por si. Assegurando que os dados divulgados pela SES mostram que ainda em média, diariamente, são registrados pelo menos 700 novos caso. Mesmo que tenha havido queda no número de internações em enfermarias e UTIs e de óbitos.

“Como a população vai acreditar em um candidato, na sua maturidade e responsabilidade para dirigir um município, se ele, enquanto político, não dá um bom exemplo em plena pandemia, sem usar máscara, pois a covid não acabou […] Infelizmente, neste momento de eleições, acabam incentivando a população e por força da necessidade de fazer campanha, em eventos e com aglomerações de pessoas, terminamm deixando o momento desconfortável e vulnerável para propagação da doença”.

E ao reiterar os perigos de contágio da covid-19, o secretário alertou a população para que continue atendendo chamamentos quanto à proteção necessária à propagação da doença, frisando que em algumas pessoas, quando o vírus ataca é fatal. E que quanto mais o ser humano se locomove, se aglomera, maiores são as probabilidades de elevar o número de pessoas contaminadas com infecção.

Evento

Nesta quarta, o governador Mauro Mendes(DEM) anunciou o maior programa de investimentos da história do Estado de Mato Grosso, o Mais MT. O programa vai executar investimentos na ordem de R$ 9,5 bilhões (2019-2022). Ao apresentar detalhes, o gestor estadual revelou que o programa será dividido em 12 eixos estruturantes: Segurança; Saúde; Educação; Social e Habitação; Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda; Infraestrutura; Turismo; Cultura, Esporte e Lazer; Simplifica MT; Eficiência Pública; Meio Ambiente; Agricultura Familiar e Regularização Fundiária.

Lembrando que este anúncio só foi possível em razão das medidas tomadas pela atual gestão que consertaram o Governo, que estava quebrando no final de 2018.

“Assim, cada um dos eixos traz uma série de investimentos que beneficiam diretamente o cidadão mato-grossense em todas as regiões do Estado e em todas as áreas, desde escolas, hospitais, asfalto novo, pontes, aquisição de armamentos e equipamentos, qualificação profissional, assistência social, geração de empregos, melhoria da Educação Pública, etc”. (Com Rafael Martins/O Bom da Notícia)