Durante reunião realizada neste sábado (21), entre a diretoria estadual e municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Mato Grosso, a presidente nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida dos Santos, chamada de Dona Cida, oficializou o lançamento da pré-candidatura da suplente de deputada federal, Gisela Simona, para a disputa da vaga no Senado nas eleições suplementares do próximo ano. À tarde, ela se reuniu com pré-candidatas do partido em um hotel.
Em seu discurso, Dona Cida destacou que o trabalho do PROS em Mato Grosso é trazer renovação para o cenário político e afirmou que sua predileção pelo nome de Gisela surgiu após conhecer as bandeiras defendidas por Simona no Estado. “Não há outro nome mais forte para esta disputa, que não seja o de Gisela Simona. Mulher guerreira, honesta e batalhadora, que luta e defende os direitos dos cidadãos de bem, dedicou sua vida em defesa dos consumidores e com certeza fará muito mais pela população mato-grossense, ocupando uma cadeira no senado”, pontuou dona Cida.
Gisela Simona fez questão de ressaltar que é um soldado do Partido e que se sente honrada em receber o convite. “Acredito no projeto do PROS em Mato Grosso, acredito nessa união de esforços e nesse trabalho integrado com PROS Mulher. As mulheres não podem ficar de fora desse grande momento que o Brasil está vivendo, um momento de transformação, de mudanças, de pensar realmente que futuro a gente quer para as nossas famílias e para as novas gerações. Estou pronta para encarar esse desafio de renovação na política de mãos limpas, se Deus assim permitir”, frisou.
O deputado estadual João Batista, que preside a sigla no Estado, após análise do quadro político atual, afirmou que Gisela é o melhor nome para ocupar a vaga no senado. “A mulher hoje é a essência da sociedade, por isso precisamos ter mais mulheres na política. O trabalho que Gisela desenvolve à frente do Procon, apenas confirma seu gigantesco potencial e sua competência para trabalhar no desenvolvimento de políticas públicas, que garantam o bem-estar social dos mato-grossenses que estão cansados de terem sempre mais do mesmo”, concluiu.
As mulheres do PROS
À tarde, Dona Cida conheceu as novas filiadas e pré-candidatas a vereadora pelo PROS em encontro específico para a categoria no auditório no Veneza Hotel, em Cuiabá. Satisfeita com a expressiva participação das mulheres no evento, ela organizou uma dinâmica para entender como pensam as novas postulantes à vida política. No final, ela coletou sugestões para implementação de políticas públicas voltadas à defesa da mulher que serão encaminhadas para apreciação dos representantes da bancada federal do partido. Cinco grupos analisaram e debateram o quadro atual da mulher na política e fizeram a apresentação de ideias.
“Vi algo divino nesta importante reunião. Esta tarde foi encantadora, pois encontrei mulheres valorosas neste lugar e elas me inspiraram a acreditar ainda mais na nossa categoria. Tenho certeza que daqui, surgirão grandes mulheres para nos representar na política. Estou muito feliz com o trabalho que está sendo realizado em Mato Grosso. Não tenho dúvida de que as guerreiras desta cidade e deste estado irão brilhar”, declarou a comandante do PROS Mulher Nacional.
Se afirmando impressionada com o crescimento do interesse das mulheres pela política em Mato Grosso, Dona Cida conclamou o ingresso de novas mulheres nas fileiras do PROS para que o partido venha a ter forte representatividade feminina nas próximas eleições: “Você que é mulher e tem o interesse em uma cidade e um país melhor para nossas famílias, venha se filiar e somar a nós. Serão muito bem vindas”.
Presente no ato, a contadora Jucelei Damiani agradeceu o convite para a filiação, aplaudiu a organização do PROS Mulher em Mato Grosso e exaltou o trabalho da líder nacional: “Entendo que o PROS está no caminho certo, realizando um bom trabalho por aqui, inspirado nessa guerreira que é a Dona Cida que hoje a conheci. Vejo que sim, passou da hora de nós, mulheres, verdadeiramente empunharmos essa bandeira pela defesa genuína dos nossos direitos em uma sociedade onde ainda encontram-se enraizados os conceitos machistas. Chega disso! Devemos nos unir em busca de mais valorização, pois a mulher já demonstrou sua força no cenário político e pode contribuir sim por um país mais justo. Parabéns Dona Cida, por sua nobre luta. Estamos do seu lado para impulsionar esse projeto de um mundo melhor para todos”.
Fonte: Baixada Cuiabana/Com informações do MT de Fato