Viaduto da Avenida das Torres deve ser entregue em abril de 2020

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), projetou que o primeiro dos dois viadutos que estão sendo construídos em Cuiabá, nas avenidas das Torres e Beira Rio, será entregue em abril de 2020. Em até um mês, o gestor pontuou que será possível vislumbrar a magnitude do projeto e as transformações que ele deverá proporcionar para as regiões.

“As obras estão bem. Daqui um mês, todos estarão comigo, na avenida das Torres, vendo o viaduto se formar. Será possível vislumbrar como será esta linda obra, que será um choque de modernidade e mobilidade urbana para a capital mato-grossense. Paralelo a isto, vai tocando o da Beira Rio”, disse o prefeito.

A estimativa do prefeito é que o viaduto da avenida das Torres seja entregue até abril de 2020. Já o da Beira Rio, que sofreu um pequeno atraso, por questões burocráticas, deve ser aberto para trânsito em junho de 2020.

Viaduto Avenida das Torres

A estrutura terá 200 metros de comprimento, 18 metros de largura, e será levantada no entroncamento com a Avenida Érico Preza (Av. Itália). A obra recebe um investimento de R$ 16.340.726,63 será o primeiro viaduto a ser construído pelo próprio Município. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria de Obras Públicas e executados pelo Consórcio LR.

Viaduto Beira Rio

Na Avenida Manoel José de Arruda, popularmente chamada de Beira Rio, também será levantada uma estrutura semelhante. No local, a empresa contratada para a execução dos trabalhos já finalizou o estágios de topografia e montagem do canteiro de obras. Agora, aguarda o término da utilização dos maquinários de escavação na Av. das Torres, para dar andamento ao mesmo procedimento.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e também na área comercial, exerceu um fundamental papel no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e a promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá, como a soltura de mais de 5 milhões de filhotes de peixes.

Fonte: Olhar Direto