Lideranças do Solidariedade declaram apoio a Abilio

Fonte:

Representantes do partido Solidariedade se reuniram, neste sábado (12), com Abílio Brunini, na sede do PL em mais um encontro para o alinhamento das ações de campanha do candidato bolsonarista visando o pleito do próximo dia 27.

Embora o posicionamento oficial do Solidariedade tenha sido de neutralidade, as lideranças do partido, incluindo seu presidente Marco Aurélio (diretório estadual) e o vice Paulo Henrique (municipal), a vereadora eleita Baixinha Giraldelli e a maioria dos membros declararam que irão apoiar o nome de Abílio no segundo turno.

“Quero deixar claro que a nossa decisão é pessoal: Não votamos no PT. No entanto, os candidatos a vereador que caminham conosco estão liberados para apoiar o candidato de sua escolha, respeitando a individualidade e a liberdade política de cada um. A grande maioria neste grupo, já decidiu que vai com Abílio 22”, afirmou o presidente estadual do Solidariedade, Marco Aurélio.

Partido em alta

Sob o comando de Aurélio, o Solidariedade foi um dos partidos que mais cresceram este ano em Mato Grosso e isso ficou claro nas urnas, quando a legenda totalizou mais de 18 mil votos na capital, fazendo dois vereadores, sendo Baixinha Giraldelli e Adevair Cabral.

Nas eleições municipais de 2024, o Solidariedade apresentou resultados promissores que devem influenciar as negociações políticas futuras. Hoje tendo como líder municipal o Dr. Paulo Henrique Ribeiro Coelho da Cruz, o SD teve uma retomada significativa, marcando o início de uma nova fase para a legenda em Cuiabá.