O candidato do PT a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Lúdio Cabral, afirmou que o resultado do primeiro turno consolidou o crescimento de seu nome Lúdio, ao longo da campanha.
Ele avançou para o segundo turno das eleições, no domingo (6), ao obter 90.719 votos para a coligação “Coragem e Força pra Mudar”, o que representa 28,31% do total de votos válidos na Capital.
Leia também:
Abílio admite surpresa e sonha com Bolsonaro; Lúdio não muda rumo
“Quero agradecer a população que nos acolheu e confiou no mesmo propósito. No segundo turno, começa uma nova eleição e vou seguir da mesma forma, respeitando as pessoas, apresentando propostas e debatendo soluções para os problemas de Cuiabá”, disse Lúdio, a jornalistas. após visitar o TRE.
Sobre a próxima etapa da disputa, o candidato afirmou que o propósito é agregar, e não dividir a população.
“Não tem sentido uma campanha de polarização, de divisão, de discussão que não seja dos problemas da cidade. E espero que as próximas três semanas sejam de debates de propostas para que a população possa escolher o candidato que está mais preparado”, afirmou.
Lúdio Cabral também reforçou o apoio do Governo Lula para obter os recursos que a capital precisa, destacando também que buscará parcerias com o Governo do Estado, comandado pelo União Brasil.
“Nossa população merece uma prefeitura à altura dela, com serviços de qualidade e esse será meu foco”, disse.
Candidata a vice-prefeita, Rafaela Fávaro destacou a receptividade da rua.
“A gente sentia que as pessoas realmente estavam entendendo as nossas propostas e gostando do que estávamos mostrando. Vimos que a população quer o melhor para Cuiabá. Também ficamos muito felizes com a quantidade de mulheres eleitas e com boas votações para a Câmara Municipal. A sociedade está entendendo que as mulheres têm que estar nos cargos de poder assim como os homens”, afirmou.
Para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), a fórmula que levou à coligação ao segundo turno também garantirá a vitória.
“O Lúdio e a Rafaela despertaram no coração das pessoas a esperança de uma Cuiabá melhor. E tenho certeza que isso vai se repetir agora também no segundo turno. O Lúdio é o melhor candidato, o mais preparado. E a Rafaela foi uma grande revelação. Com esse trabalho, vamos ampliar o diálogo com todos”, completou o ministro, pai da candidata a vice e porta-voz de Lula.
Lúdio Cabral é candidato pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSol-Rede.
A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.
Fonte: Diário de Cuiabá