Após protagonizar a um escândalo com o vazamento de vídeo íntimos, o delegado Eric Fantin (PL) acabou sendo derrotado pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Edelo Ferrari (União), em Brasnorte (587 km de Cuiabá). O atual gestor venceu por uma margem apertada de apenas 155 votos.
Edelo conquistou 4.634 votos, o que representa 50,85% dos votos válidos, derrotando o delegado Eric Fantin (PL), que recebeu 4.479 votos (49,15%).
A campanha entre os dois candidatos foi acirrada e ganhou repercussão estadual após o vazamento de um vídeo íntimo envolvendo o delegado Eric Fantin, que concorreu ao cargo de prefeito.
No vídeo, Fantin aparece em um momento íntimo com uma mulher enquanto ainda era casado. O delegado inicialmente afirmou que o vídeo era falso, mas, após pressão e repercussão negativa, recuou e pediu desculpas públicas.
Em sua defesa, Fantin alegou que o vídeo foi gravado sem sua permissão, supostamente sob ordens de terceiros, e justificou o episódio como resultado de uma crise conjugal.
Além desse escândalo, Eric Fantin também acusou Edelo Ferrari de direcionamento de licitação em um contrato de R$ 8 milhões firmado pela Prefeitura de Brasnorte.
Fonte: Gazeta Digital