Foi encontrada morta dentro de casa, em Cuiabá, a advogada Barbara Moesch Welter, aos 43 anos, nesta quarta-feira (14). O caso é tratado como suicídio. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte da profissional. Ela deixa os pais e uma filha de sete anos.
A Polícia Civil foi acionada para o atendimento da ocorrência no bairro Jardim das Palmeiras. Elementos apurados no local apontaram que a vítima tirou a própria vida. A Politec foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico de Cuiabá (IML).
Por meio de nota, a OAB-MT destacou a atuação de Barbara e se solidarizou com o momento da dor para família e amigos.
“Bárbara atuou na advocacia privada e pública, como papiloscopista. Neste momento de extrema dor, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) expressa pesar pelo falecimento e se solidariza com os familiares, que tenham forças para superar tão grande perda”, diz trecho da nota.
O Centro de Valorização da Vida (CVV), oferece apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. Ligação pode ser feita pelotelefone 188 (24 horas e sem custo de ligação), por chat, e-mail e pessoalmente. (HNT)