Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural do município de Apiacás (1.020 km de Cuiabá). Ao menos cinco pessoas estavam à bordo e não houve sobreviventes.
Entre as vítimas, está o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, que era proprietário da aeronave. Ele estaria com dois netos e um funcionário de sua empresa, além do piloto.
A aeronave é um Hawker Beechcraft fabricado em 2010, com capacidade para sete pessoas.
Pelas imagens, é possível ver que pouco restou da aeronave, que pegou fogo após a queda. Nas imagens, há muitos destroços entre a vegetação.
A queda ocorreu próximo ao Rio Teles Pires, perto da divisa com o Pará.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviará uma equipe ao local.
Perigo
Mato Grosso foi o Estado que mais registrou acidentes aéreos em 2023, segundo levantamento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ao todo, foram 25 acidentes no ano passado.
A alta concentração de acidentes em Mato Grosso é resultado do intenso fluxo de operações da indústria agropecuária realizadas por aviões de pequeno porte, conforme dados divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo. (Fonte: Midianews)
Veja os vídeos: