Um criminoso, identificado como Jhonathan Montanheri, morreu ao trocar tiros com a Força Tática, na noite desta terça-feira (13), no bairro Cavalhada 3, em Cáceres (a 219 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito integrava a facção criminosa Comando Vermelho e estava com o comparsa na cidade para matar um rival, da organização Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois vieram de São José dos Quatro Marcos a fim de cumprir a missão, no entanto, o plano foi frustrado quando ambos foram flagrados pela equipe armando uma emboscada na frente da casa do alvo.
As equipes de Força Tática realizaram o cerco policial, momento em que um dos suspeitos pulou da janela em posse de uma arma de fogo e efetuou um disparo contra a guarnição, dando início a troca de tiros.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou socorro ao suspeito alvejado, todavia ele não resistiu, entrando em óbito. O comparsa de Jhonatan tentou fugir, mas foi detido em um matagal.
A PM apreendeu no bolso do suspeito Jhonathan uma carteira de cigarros contendo um isqueiro e dois pinos de substância análoga à cocaína, já utilizados pelos suspeitos enquanto aguardavam para realizarem a emboscada contra a vítima.
Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Politec foram acionadas para os trabalhos de praxe.
Fonte: Leiagora