Fonte:

m vídeo divulgado na quarta-feira (23) mostra o momento em que uma professora, nome não revelado, da Escola de Educação Infantil Tatiana Belinky, no bairro São Cristóvão, em Sinop (500 km da Capital), agride um aluno de 6 anos. A gravação foi feita por um popular que flagrou a falta de cuidado e paciência da professora com a criança.

Na imagem é possível acompanhar quando o menino está sentado na área externa da escola e a professora tenta tirá-lo do local. Ele resiste, a professora perde a paciência. Em seguida, a professora tenta arrastar o garoto, até que, pouco antes do vídeo terminar, é flagrada agarrando o menino pelo pescoço.

A secretária de Educação do município, Veridiana Paganotti, explicou que após receber a denúncia e ver o vídeo, entrou em contato com a família do garoto e logo depois demitiu a servidora.

A secretária informou ainda que os professores e demais funcionários da instituição de ensino passaram por treinamento específico no trato com as crianças, sendo uma espécie de reciclagem ou formação continuada.

Veja o vídeo

 

Fonte: Repórter MT