Xuxa faz campanha em prol de santuário de elefantes de MT

Fonte:

Os apresentadores Xuxa Meneghel e Junno Andrade participam de uma campanha em prol de animais de todo o Brasil. A ação é intitulada Mãos Dadas – Santuários do Brasil e tem o objetivo de arrecadar R$ 2 milhões em 60 dias. Uma das entidades que deve ser beneficiada é o Santuário Elefantes do Brasil, localizado no município de Chapada dos Guimarães. Veja o vídeo ao final da matéria.

As ONGs que fazem parte do projeto são: Rancho dos Gnomos (Cotia – Joanópolis/SP), Shamballa (Santana do Parnaíba/SP), Animal Sente (Itatiba/SP), Projeto Mucky (Itú/SP), Terra dos Bichos (São Roque/SP), Sítio da Estrela (Soledade de Minas/MG), Santuário das Fadas (Teresópolis/RJ) e Elefantes do Brasil (Chapada dos Guimarães/MT). O valor será distribuído igualmente entre as instituições.

Para o Santuário Elefantes do Brasil, parte do valor recebido será utilizado no tratamento de saúde da Lady, em melhorias em geral do local em que os elefantes estão abrigados e também no investimento para futuros resgates de outros elefantes.

Matéria continua após a publicidade

Os recursos serão arrecadados por meio de financiamento coletivo (Kickante).

Santuário em Chapada

O Santuário Elefantes do Brasil é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que resgata elefantes em situação de risco e oferece a eles o espaço, as condições e os cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados em cativeiro. As primeiras elefantas residentes, Maia e Guida trabalharam em circo por mais de 4 décadas e viviam há 6 anos acorrentadas em um sítio, foram destinadas ao Santuário em meados de 2016. Desde então, foram acolhidos outros elefantes que viviam em cativeiro, zoológicos e circos como: a aliá Rana, que vivia em Aracajú (SE), em dezembro de 2018; Ramba, a última elefanta de circo do Chile, chegou ao local em outubro de 2019, após uma mega operação de transporte terrestre e aéreo; Lady, em dezembro de 2019, uma elefanta que trabalhou por décadas em diferentes circos e vivia em um zoológico no Nordeste.

VÍDEO

Fonte: PNB Online