Vítimas da Covid-19 em VG tiveram contato com 46 pessoas antes de morrerem

Fonte:

Informações confirmadas ao HNT/HiperNotícias pela prefeitura de Várzea Grande apontam que ao menos 46 pessoas estiveram em contato direto com o assessor da Câmara municipal Beijamir Sarat Pereira e o comerciante Donizete Braz, ambos vítimas fatais da Covid-19, o coronavírus.

Antes de morrer na última quinta-feira (14), o assessor parlamentar teria participado de uma festividade com ao menos 35 pessoas. Segundo informações da prefeitura, seis familiares de Beijamir foram testados e o resultado deu negativo para a doença, mas sete pessoas que estiveram na festa com ele apresentam sintomas de contágio.

Quanto ao comerciante Donizete Braz, que morreu aos 60 anos com a Covid-19, no mínimo 11 familiares mantinham contato direto com o empresário.Por conta da alta taxa de espalhamento do vírus, todas as pessoas foram testadas e aguardam a liberação dos exames.

Para aquelas em que o resultado deu negativo, novas verificações serão feitas após 14 dias, uma vez que a carga viral poderia estar baixa na primeira testagem e somente uma segunda averiguação poderá descartar ou comprovar o contágio de forma efetiva.

Matéria continua após a publicidade

A prefeitura informou que acompanha de os exames de todas as pessoas que tiveram contato com as vítimas fatais.

Conforme já noticiado, Várzea Grande registrou três mortes por conta do vírus, dois quais ao menos duas pessoas tinham comorbidades para a doença como diabetes e hipertensão.

Fonte: Hipernotícias